Passado o Festival de Cannes e chegando o Festival de Veneza, as especulações e apostas envolvendo o Oscar 2024 ganham cada vez mais força. Ariana Grande entrou nas discussões sobre o tema por conta de sua atuação no filme “Wicked”, que estreia em novembro, levando para o cinema a adaptação do musical da Broadway.
Leia mais:
- 10 curiosidades sobre Ariana Grande no filme “Wicked”
- Por que Ariana Grande anunciou pausa da era “eternal sunshine”?
- Irmão de Ariana Grande debocha de associações entre cantora e canibalismo: “Vegana”
- Enquete elege “we can’t be friends”, de Ariana Grande, como single favorito em 2024!
O site Variety afirma que existe uma possibilidade de Ariana Grande aparecer entre as indicadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, pelo papel de Glinda. Mas é uma possibilidade ainda remota.
Segundo o veículo, as favoritas atualmente são Zoe Saldana por “Emilia Perez”, Anjanue Ellis-Taylor por “Nickel Boys”, Lady Gaga por “Coringa: Delírio a Dois”, Tilda Swinton por “The Room Next Door” e Danielle Deadwyler por “The Piano Lesson”.
O nome de Ariana Grande aparece em uma lista de “next in line” – próximas na fila. Mas ela aparece em 10º lugar, atrás ainda de Saoirse Ronan (de “Blitz”), Selena Gomez (de “Emilia Perez”), Isabella Rossellini (de “Conclave”) e Carrie Coon (de His Three Daughters”).
Veja o trailer de “Wicked” com Ariana Grande!
“Wicked” é o primeiro filme de Ariana Grande no cinema, depois de atuações na TV e no teatro. Portanto, é sua primeira chance de concorrer ao Oscar como atriz. Mas parece pouco provável que ela seja indicada.
Além da lista da Variety, existem outras. O site GoldDerby, por exemplo, publicou uma lista de 25 candidatas a indicações como atriz coadjuvante, e o nome de Ariana Grande não consta lá. Mas ela figura na lista de possíveis nomeadas criada pelo site IndieWire, embora não apareça como uma das mais fortes candidatas.