Há um ano, Ariana Grande dava uma guinada na carreira com um álbum que ficou pronto apenas seis meses depois do “sweetener”. “thank u, next” saía com uma faixa-título explosiva, cheia de referências da cultura pop em seu videoclipe e uma temática de amor próprio.
O álbum foi lançado nesse clima de “já é hit”, mesmo que ele tenha sido criado em um momento super complicado na vida pessoal da cantora. Com ajuda de Max Martin, Ilya Salmanzadeh e Andrew Wansel, Ariana falou sobre o ex-Mac Miller e o fim de um relacionamento relâmpago com o humorista Pete Davidson, de quem chegou a ficar noiva. A música foi o foco de Ariana para colocar todas as suas frustrações e mudanças. Ela reconhece isso.
“Fazer esse projeto com tantos amigos queridos literalmente salvou a minha vida e me deu a coragem de ser vulnerável e honesta com as pessoas”, escreveu a cantora ao celebrar o aniversário nas redes sociais.
“Obrigada por me fazer sentir ouvida, segura e incrivelmente humana. É muito legal (e um processo de cura) saber que eu não tenho que me esconder atrás de uma esquisita e polida ‘cara de estrela pop’ e que eu consigo me conectar com tantas pessoas através da minha verdade e da minha dor.
E o processo de amadurecimento através da música continua. Ariana nunca se ausentou dos estúdios e reafirmou que está produzindo novas canções. “Eu tenho escrito e criado muito ultimamente e é bom. Ainda não tenho pressa de tirar alguma coisa do forno, mas estou ansiosa por este novo capítulo e a compartilhar mais histórias/vida com vocês”.
“thank u, next”
Ariana Grande não só ganhou os fãs, mas quase que a totalidade da mídia especializada com o projeto. A repercussão e aclamação do “thank u, next” é quase uma unanimidade e isso retornou em entrada em lista de “melhores de 2019” e da década além de indicações. As músicas “thank u, next” e “7 Rings” foram indicadas ao Grammy Awards deste ano, por exemplo, assim como o álbum. O People’s Choice Awards e o American Music Awards também reconheceram a popularidade e a qualidade do disco.