No próximo domingo (10), Aretuza Lovi segue como parte do time de jurados do “Show de Calouros“, do “Programa Silvio Santos”. O quadro é uma das mais icônicas criações do SBT e foi exibido pela primeira vez em 1992. Por isso, a drag queen decidiu homenagear uma figura imponente e extravagante da cultura brasileira: Elke Maravillha.
Na produção para o programa, onde ela divide bancada com Victor Sarro, MC Ryan SP, Márcia Sensitiva e Aline Mineiro, Aretuza Lovi se inspirou em Elke Maravilha para preparação do cabelo, acessórios e maquiagem extravagante, assim como as utilizadas pela artista. que faleceu em agosto de 2016.
A modelo e apresentadora serviu de inspiração par o movimento LGBTQIAP+ e, por isso, foi hoemnageada pela drag queen. “Elke Maravilha foi um ícone, uma pessoa muito à frente de seu tempo“, disse a cantora.
“Ela não se importava com o que os outros pensavam e vivia sua verdade com muita alegria. É um exemplo de força e inspiração para todos nós e acho muito importante sempre relembrarmos essa importante figura da televisão”, adicionou.
A drag queen, inclusive, acredita que a comunidade LGBTQIAP+ deve destacar e reforçar o impacto de Elke. “Eu fico muito feliz de hoje estar em um posição que ela já esteve, como jurada de um quadro tão legal. E quero usar minha visibilidade para dar voz a outras pessoas e inspirar, assim como ela já me inspirou”, afirmou.
Atualmente, o “Programa do Silvio Santos” segue com Patrícia Abravanel no comando. A filha do apresentador está à frente da atração desde a pandemia, por conta da segurança do pai. O programa vai ao ar aos domingos, às 20h.