Carol Sampaio é a responsável por um dos lugares mais disputados do Rock in Rio: a Área VIP. Ela é quem tem o desafio de trazer celebridades e influenciadores que tenham a ver com o festival para o espaço, que conta com bar, banheiro e uma vista privilegiada para o Palco Mundo. Em entrevista exclusiva para o POPline.Biz é Mundo da Música, a empresária, que durante os sete dias de evento está encarregada em comandar os bastidores, revela que a lista começou a ser pensada três meses antes do festival.
Leia Mais:
- Rock in Rio faz mudança no Palco Sunset para show de Ludmilla, diz colunista
- Rock in Rio 2022: Confira a programação de shows desta sexta (2)!
- Rock in Rio: leitores do POPline elegem os shows mais aguardados
Reconhecida como uma das principais produtoras de eventos do país, Carol Sampaio também atua no mercado cultural. A empresária conta que a paixão pelo Rio de Janeiro é a inspiração do seu trabalho.
“Eu acho que sou uma pessoa apaixonada pela minha cidade, que ama carnaval e funk, de onde surgiram as minhas inspirações, e que com o Baile da Favorita conseguimos levar essas maravilhas para o Brasil inteiro. Com o carnaval agora, cada vez mais a gente mostra a nossa força, levando alegria para os outros, e é isso o que eu acredito.”
Um dos espaços mais disputados do Rock in Rio, a Área Vip, tem a curadoria de Carol Sampaio. Para organizar a lista, a empresária revela que as reuniões começam três meses antes do festival.
“A gente sempre tem reunião, que começam três meses antes do festival. Depois, vamos batendo em conjunto essa lista no dia a dia.”
Com a Stage Digital, a empresária acumula cases de sucesso, como Ludmilla, que promete um show histórico no Rock in Rio. Para a apresentação no festival, Carol adianta que estão sendo trabalhado conteúdos exclusivos, envolventes e divertidos, adequados para cada rede específica.
“De spoiler, infelizmente, não consigo adiantar nada, pois a surpresa também faz parte da estratégia. Mas garanto que vai ser sensacional!
Para Carol Sampaio, este momento de retomada para o mercado de eventos, com inúmeras produções de shows e festivais, têm criado oportunidades para todos que trabalham nesse setor.
“Acho que a concorrência só é prejudicial quando não se tem demanda para todos. Mas neste momento, pós isolamento, todos só querem sair e se divertir. O mercado de eventos está vivendo uma boa fase depois de anos complicadíssimos.”
Depois do Rock in Rio, os olhares se voltam ainda mais para o Carnaval 2023, a empresária revela que já está trabalhando para o evento desde quando o último foi encerrado.
“Já comecei a trabalhar no carnaval de 2023 assim que o de 2022 acabou. Inclusive, tive uma ‘call’ hoje sobre o carnaval. Carnaval nunca para.”