A nova era do Arctic Monkeys está mesmo chegando! Depois do baterista Matt Helders revelar que o próximo álbum da banda está quase pronto, agora saíram as datas dos primeiros shows em três anos. Os britânicos passarão pela Turquia, Bulgária, Croácia e República Tcheca em agosto de 2022. Os ingressos estarão disponíveis aqui no dia 24 de novembro.
LEIA MAIS:
- Baterista Matt Helders revela novidades sobre o novo álbum do Arctic Monkeys
- Novo álbum do Arctic Monkeys a caminho?
We are pleased to announce our headline shows in Turkey, Bulgaria, Croatia and Czech Republic in August 2022. Tickets go on sale at 10am CET on Wednesday 24th November. https://t.co/PaUDpilxTU pic.twitter.com/47FAHk29Wd
— Arctic Monkeys (@ArcticMonkeys) November 16, 2021
O sétimo álbum de estúdio do Arctic Monkeys provavelmente chegará no fim do primeiro semestre de 2022, antes de uma turnê de verão (no hemisfério norte). A notícia agita os fãs que anseiam por novidades sobre o sucessor do aclamado “Tranquility Base Hotel & Casino” (2018).
Em janeiro deste ano, o empresário da banda revelou que o grupo estava “trabalhando em algumas músicas” e inicialmente havia planejado gravá-las na metade de 2020. A notícia veio antes de Helders confirmar que eles estavam nos “estágios iniciais” do álbum enquanto tentavam superar os obstáculos trazidos pela pandemia. Então, em agosto, descobriu-se que a banda estava gravando novo material em Suffolk.
Matt Helders participou na semana passada de um programa na BBC e foi indagado pelo apresentador se o novo álbum estava pronto. A resposta não poderia ser mais animadora.
“Sim, praticamente, sim. Foi um pouco desconexo como tivemos que fazer isso, e há algumas coisas para terminar, mas sim, está tudo em andamento. Acho que, quando juntarmos tudo, teremos este lançamento no próximo ano. Espero que possamos lançá-lo e fazer uma turnê no próximo verão”, disse o baterista.
Helders também deu dicas sobre a sonoridade do novo trabalho. “Temos a tendência de sempre avançar um pouco. Para nós, porque estamos tão envolvidos nisso, sempre faz sentido. Eles sempre meio que continuam de onde o outro parou de alguma forma. Faz sentido quando você pensa sobre isso no contexto do último álbum. Mas sempre tentamos fazer algo um pouco diferente – é meio difícil de descrever. Você pode dizer que é a mesma banda”.