Depois do lançamento de “The Car”, seu sétimo álbum de estúdio, os caras do Arctic Monkeys divulgaram no YouTube o show que realizou em setembro deste ano no Kings Theatre, em Nova York, onde tocou pela primeira vez faixas do seu novo disco. A apresentação incluiu os sucessos “Brianstorm”, do álbum “Favourite Worst Nightmare”; e “Crying Lightning”, presente no álbum “Humbug”.
LEIA MAIS:
- Veja o clipe de “I Ain’t Quite Where I Think I Am”, do Arctic Monkeys
- Arctic Monkeys libera mais uma prévia de seu novo disco: “Body Paint”
- Baterista Matt Helders revela novidades sobre o novo álbum do Arctic Monkeys
Veja a Live Performance:
Lançado nesta sexta-feira (21), “The Car”, é o sétimo álbum de estúdio da banda britânica Arctic Monkeys, com 10 novas músicas escritas pelo vocalista Alex Turner e produzido por James Ford. Com a animação dos fãs depois de quatro anos sem um novo álbum de estúdio, o nome da banda “Arctic Monkeys” chegou a ficar em sexto lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.
“The Car” é um disco corajoso, daqueles que podem demorar a cativar os fãs de longa data por não seguir a mesma fórmula dos álbuns e músicas anteriores. Ao mesmo tempo ele poderá ser apreciado também por quem jamais se interessou pela banda.”, disse a crítica a respeito do novo disco.
LEIA MAIS:
- Arctic Monkeys libera mais uma prévia de seu novo disco: “Body Paint”
- Arctic Monkeys faz retorno triunfal em show na Turquia após 3 anos
A banda está atualmente em turnê de divulgação do mais novo projeto, e passará pelo Brasil como headliner do Primavera Sound, além de shows em Curitiba e no Rio de Janeiro.
Este é o primeiro álbum desde “Tranquility Base Hotel and Casino” (2018). Na ativa desde 2006, a banda coleciona hits como “Do I Wanna Know?” e “Fluorescent Adolescent”.
Na sua primeira entrevista sobre o álbum, o vocalista, guitarrista e principal compositor Alex Turner deu a entender que se trata de uma sequência do último disco um pouco mais “barulhenta”, e ainda afirmou que o processo do projeto se conecta à banda na garagem 20 anos atrás.
Ouça a seguir: