Connect with us

O que está procurando?

#ROCKline

Arctic Monkeys fala sobre conexão de “The Car” com álbuns anteriores

Novo álbum da banda tem previsão de estreia nesta sexta-feira (21)
Arctic Monkeys vai lançar seu novo álbum, intitulado 'The Car', na sexta-feira, 21 de outubro | Foto: Zackery Michael

Em entrevista à rádio holandesa NPO 3FM (via NME), os caras do Arctic Monkeys deram mais detalhes sobre “The Car”, novo álbum do grupo, que tem previsão de estreia nesta sexta-feira, dia 21. Segundo Alex Turner, a faixa “Sculptures Of Anything Goes” soa como o álbum de 2013, “AM”.

LEIA MAIS: 

Novo clipe Arctic Monkeys | Foto: Reprodução (YouTube)

“Essa [música] me lembra um pouco do lado desértico do álbum ‘AM’ de 2013. Parece que ainda há resquícios desse disco”.

Turner continuou dizendo que “Sculptures Of Anything Goes” surgiu depois que o guitarrista Jamie Cook “pegou um sintetizador e colocou uma bateria eletrônica nele, e fez aquele som”.

Em outra parte da conversa, a banda discutiu a conexão entre todos os seus álbuns e se abriu sobre como “The Car” levou mais tempo para ser concluído do que qualquer um de seus antecessores.

“Talvez quanto mais você deixar, mais você quer se permitir fazer ajustes”, disse Turner. “Talvez tudo isso possa ter ficado um pouco bobo no final a esse respeito. Notavelmente, não sei se já ouvi isso em um carro.”

Vale lembrar que eles já lançaram dois singles de “The Car”: “There’d Better Be A Mirrorball” e “Body Paint” – ambos acompanhados de videoclipes.

Sobre The Car

Conforme o baterista do grupo, Matt Helders, explicou no evento Drumathon LIVE 2022 (via NME), as novas faixas seguirão estilo de “Tranquility Base Hotel & Casino” (2018).

“O disco continua a partir de onde o outro parou musicalmente,” afirmou. Embora seja conhecido pela rapidez nas viradas de bateria, Helders não demonstrou incômodo com fase menos agitada do Arctic Monkeys.

“Quero dizer, nunca será como ‘R U Mine?’ e tudo isso novamente. Há alguns riffs, e é um pouco mais animado, mas não é para tocar alto. É difícil explicar,” completou.

O projeto terá 10 faixas inéditas. Confira abaixo a tracklist:

  1. “There’d Better Be A Mirrorball”
  2. “I Ain’t Quite Where I Think I Am”
  3. “Sculptures Of Anything Goes”
  4. “Jet Skis On The Moat”
  5. “Body Paint”
  6. “The Car”
  7. “Big Ideas”
  8. “Hello You”
  9. “Mr Schwartz”
  10. “Perfect Sense”

Destaques

#ROCKline

Depois de 10 anos, o System of a Down voltará ao Brasil em 2025 para quatro apresentações! Os shows serão em maio do ano...

#Internacional

O “Nevermind” do Nirvana conseguiu mais um feito histórico! O álbum, que é considerando um dos melhores de todos os tempos desde o seu...

#ROCKline

O System of a Down confirmou que vai retornar ao Brasil em 2025, depois de 10 anos, e a ligação da banda com o...