Foto: Reprodução/Instagram @j2theizzoe
in

A&R que descobriu Dua Lipa assume presidência da Warner UK

Joe Kentish assumirá o cargo a partir de 1º de junho, após a decisão de Phil Christie de deixar a gravadora.

A Warner Music UK (WMUK) anunciou, nesta segunda-feira (17), uma transição de liderança: Joe Kentish, conhecido do mercado de A&R e notável por ter descoberto Dua Lipa, foi promovido a Presidente da Warner Records UK e assumirá o cargo a partir de 1º de junho, após a decisão de Phil Christie de deixar a gravadora.

Kentish, que está com a gravadora desde 2014, período durante o qual ele descobriu e contratou nomes como Dua Lipa e Griff, além de supervisionar uma expansão do plantel, incluindo a assinatura de contratos com Mist, Nines e Pa Salieu. O executivo se reportará ao CEO da WMUK, Tony Harlow, que declarou:

“Joe é realmente um dos Executivos mais talentosos e instintivamente brilhantes por aí, e seu histórico fala por si. Ele não é apenas um A&R incrivelmente talentoso, mas também alguém com uma compreensão abrangente do que é necessário para o desenvolvimento de um grande artista. Ele pode identificar talentos britânicos distintos em sua infância e alimentá-los em uma carreira de sucesso que ressoa no Reino Unido e no cenário global; sua relação criativa única com Dua é uma prova disso”, disse o CEO.

Warner Records UK está desfrutando de um início de sucesso em 2021, com elogios para artistas estabelecidos e em desenvolvimento. O segundo álbum de Dua Lipa, “Future Nostalgia”, por exemplo, foi um sucesso global, ganhando o Grammy de Melhor Álbum Pop deste ano e ganhando como melhor Artista Feminina Solo e Álbum do Ano no BRIT Awards.

Compre Future Nostalgia - Moonlight Edition na Regards

Ela é atualmente a artista feminina mais transmitida do Spotify e a terceira artista mais transmitida do mundo. Já o rapper Pa Salieu liderou o BBC Sound of 2021 deste ano, e o cantor e compositor Griff ganhou o prêmio BRITs Rising Star – fazendo da Warner Records UK a primeira gravadora a ganhar ambos no mesmo ano com artistas diferentes. Kentish, como chefe de A&R, foi fundamental para esse sucesso.

“Joe tem sido fundamental para o sucesso de Dua e nós o consideramos um verdadeiro amigo e colaborador. Ele é um verdadeiro homem da música, cuja abordagem artística em primeiro lugar tornou um prazer trabalhar com ele”, revela Ben Mawson, Co-Fundador da TaP Music e empresário de Dua Lipa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Joe Kentish (@j2theizzoe)

Em sua nova posição, Kentish será responsável por supervisionar a direção criativa e estratégica da gravadora, bem como o desenvolvimento e campanhas para sua lista de artistas de classe mundial, incluindo Biffy Clyro, Dua Lipa, Potros, Ghetts, Liam Gallagher, Mist, Muse, Nines e Royal Blood, bem como os novos artistas Griff, JC Stewart e Pa Salieu, e todos os novos artistas internacionais e lançamentos da Warner Records dos EUA.

“Oferecer música brilhante de maneiras notáveis ​​é o objetivo dessa gravadora, e estou apaixonado por continuar esse trabalho com a maravilhosa mistura de artistas e empresários com quem trabalhamos. Quero agradecer a Tony por esta oportunidade e a Phil por seu apoio e orientação contínuos; tivemos uma jornada incrível juntos; Eu me sinto muito sortudo por ter trabalhado com um chefe tão incrível e um amigo verdadeiro”, revelou Kentish

Sobre Kentish

Joe Kentish começou sua carreira na indústria musical como um dos fundadores do selo UK Garage, Middle Row Records. Em seguida, ele trabalhou como scout A&R por dois anos na EMI antes de se mudar para a Mercury Records (mais tarde Virgin / EMI), onde assinou e A&R de nomes como The Vamps, Just Jack e Pixie Lott antes de ingressar na Warner Records UK como Senior A&R Gerente em 2014.

Kentish substitui Phil Christie, que decidiu deixar a gravadora no final de 2021, após cinco anos no cargo. Comentando sobre sua saída, Christie disse: “Aproveitei muito meu tempo na Warner Records e estou incrivelmente orgulhoso de tudo que conquistamos juntos. O rótulo é irreconhecível desde o qual entrei em 2014. Agora é a hora de olhar para frente e seguir em frente, e não poderia estar mais feliz por Joe, que merece todos os elogios. Estou ansioso para passar algum tempo com minha família antes de pensar no próximo passo”.

Escrito por Rafa Ventura

Novo namoro do BBB

Ex-BBB Thaís e Xamã se encontram após flerte virtual

Next Level

K-Pop: Grupo aespa eleva o nível no MV “Next Level”