in , ,

Aquecimento VMA 2020: Com 3 de seus clipes, Billie Eilish concorre em 6 categorias

Aquecimento VMA 2020: Com 3 de seus clipes, Billie Eilish concorre em 6 categorias (Foto: Divulgação)

As indicações ao VMA costumam privilegiar entre um e dois videoclipes por artista. Mas Billie Eilish foge à “regra” e, pelo segundo ano, tem 3 de seus clipes reconhecidos em uma mesma edição. A cantora é uma das mais indicadas desta edição (6 nomeações) e disputa os desejados astronautas de prata pelos vídeos de “everything i wanted”, “all the good girls go to hell” e “xanny”.

Billie Eilish no clipe de “everything i wanted” (Foto: Divulgação)

Esta é apenas a segunda participação de Billie Eilish no VMA. Contudo, a cantora já acumula 3 vitórias em 16 indicações. Relembre a breve participação da cantora na premiação:

2019

Logo em sua primeira participação no VMA, Billie Eilish arrancou nada menos que 10 indicações. Porém, a cantora não compareceu à premiação porque estava em turnê na Rússia divulgando o álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go?. E devido o fuso-horário, ela sequer assistiu pela TV suas vitórias. Pelo Instagram, a cantora contou que estava dormindo durante a premiação. Ainda que ela tenha apagado o post horas depois, o print é eterno:

Ganhou:
Edição – “bad guy”
Artista Revelação
Push – Artista do Ano (novos artistas que foram destaque)

Perdeu:
Vídeo do Ano – “bad guy”
Vídeo Pop – “bad guy”
Direção – “bad guy”
Hit do Verão – “bad guy”
Efeitos Visuais – “when the party’s over”
Cinematografia – “hostage”
Artista do Ano

Billie Eilish sofreu críticas por debochar do lendário vestido de carne de Lady Gaga

Um dos momentos mais inesperados da história do VMA foi a aparição de Lady Gaga com o infame vestido de carne para receber, das mãos de Cher, o prêmio de Vídeo do Ano por “Bad Romance” em 2010. Billie Eilish e o irmão Finneas zombaram deste episódio e foi o suficiente para que os fãs de Gaga levantassem no Twitter a hashtag #BillieEilishIsOverParty.

A bem da verdade, a jovem cantora fez pouco caso da polêmica. Ela foi questionada sobre a repercussão de sua declaração – e de sua risada – durante uma entrevista. “Eu nem estava sabendo disso. Eu não me importo. As pessoas tentam fazer como se eu estivesse dando indiretas, mas eu nem sou assim. Eu só estou sendo honesta, eu não vou mentir”, disse, mantendo suas palavras.

E agora Billie e Gaga disputarão alguns troféus. Será que a grande vencedora do Grammy Awards de 2020 irá se consagrar no VMA deste ano?

Veja as 6 indicações de Billie Eilish no VMA 2020:

Vídeo do Ano – “everything i wanted”
Canção do Ano – “everything i wanted”
Video For Good – “all the good girls go to hell”
Direção – “xanny”
Cinematografia – “all the good girls go to hell”
Efeitos Visuais – “all the good girls go to hell”