Foto: Reprodução/YouTube
in ,

Aquecimento VMA 2020: Ariana Grande tenta entrar para o time de divas pop que já ganharam o “Vídeo do Ano”

Ariana Grande chega a este VMA 2020 com grandes chances de consagração definitiva. Motivos não faltam. Pois é a líder em indicações ao lado de Lady Gaga (9 ao todo), com quem fará a primeira performance ao vivo do hit “Rain On Me”. E pelo terceiro ano consecutivo está indicada a Vídeo do Ano, podendo (finalmente) se juntar ao time de divas pop que já faturaram o principal prêmio da noite.

Foto: Divulgação

O palco do Video Music Awards testemunhou o surgimento e a evolução de muitos artistas. E com Ariana Grande foi assim: do pré-show (do lado de fora do local da premiação) até o palco principal (como uma das grandes estrelas do universo pop da atualidade).

Por isso, o POPline resgata todas as participações de Ariana Grande nos VMAs:

2013

Em sua primeira aparição no VMA, Ariana Grande cantou “Baby I” e “The Way” em um espaço montado do lado de fora do Barclays Center, em Nova York. Foi a grande oportunidade que a cantora teve para se apresentar para o público jovem da MTV. E o visual? Quanta diferença!

2014

Experimentando o sucesso massivo pela primeira vez na carreira, Ariana Grande lançaria o segundo álbum, My Everything, no dia seguinte ao VMA. Estar na premiação era uma plataforma de divulgação importantíssima. Indicada pela primeira vez em 4 categorias, saiu vencedora em 1 delas. Curiosamente, não foi indicada a Artista Revelação. Porém, teve a oportunidade de apresentar “Break Free” e, logo em seguida, se juntar a Jessie J e Nicki Minaj no hit “Bang Bang”.

Ganhou:
Vídeo Pop – “Problem (w/ Iggy Azalea)”

Perdeu:
Vídeo Feminino – “Problem (w/ Iggy Azalea)”
Colaboração – “Problem (w/ Iggy Azalea)”
Lyric Video – “Problem (w/ Iggy Azalea)”

2015

Desta vez Ariana Grande não compareceu à premiação, mas foi indicada duplamente na categoria Melhor Colaboração, embora não tenha vencido.

Perdeu:
Colaboração – “Bang Bang (w/ Jessie J e Nicki Minaj)”
Colaboração – “Love Me Harder (w/ The Weeknd)”

2016

Embora tenha sido indicada em 5 categorias, Ariana teve menos sorte desta vez. Porém, mostrou ao mundo que existe amizade dentro do pop. A parceria que começou em “Bang Bang” gerou mais um hit. Ariana levou o clima de academia do clipe de “Side To Side” para o palco do VMA e, mais uma vez, Nicki Minaj participou da performance.

Perdeu:
Vídeo Feminino – “Into You”
Vídeo Pop – “Into You”
Edição – “Into You”
Cinematografia – “Into You”
Colaboração – “Let Me Love You (w/ Lil Wayne)”

2017

Mais uma vez Ariana Grande ficou de fora da premiação, embora tenha conseguido outras 2 indicações. Porém, novamente sem sucesso no resultado final.

Perdeu:
Coreografia – “Side To Side (w/ Nicki Minaj)”
Artista do Ano

2018

De volta ao palco do VMA, Ariana Grande aproveitou o tema feminista de “God Is A Woman” e fez uma performance inspirada na Santa Ceia, uma das cenas mais famosas de Jesus Cristo, devidamente representada por Leonardo da Vinci. A apresentação foi ousada, com muita coreografia, sensualidade e vocais potentes. Apesar das 5 indicações, a cantora saiu vencedora apenas por Vídeo Pop. Porém, vale destacar a primeira indicação a Vídeo do Ano.

Ganhou:
Vídeo Pop – “No Tears Left To Cry”

Perdeu:
Vídeo do Ano – “No Tears Left To Cry”
Cinematografia – “No Tears Left To Cry”
Efeitos Especiais – “No Tears Left To Cry”
Artista do Ano

2019

Ao anunciar as 12 indicações para Ariana Grande, a MTV não contava com um infortúnio: a cantora estava em turnê do álbum Sweetener. Um fã perguntou à artista se ela iria à cerimônia, ao que ela respondeu, com um emoji triste: “Tenho shows em Londres no dia anterior e no dia seguinte”. Sabendo do histórico que o VMA costuma premiar artistas que comparecem à premiação, havia expectativa de uma grande frustração por parte dos fãs. Por fim, Ariana levou 3 prêmios, tal como Taylor Swift e Billie Eilish.

Ganhou:
Hit do Verão – “Boyfriend”
Direção de Arte – “7 rings”
Artista do Ano

Perdeu:
Vídeo do Ano – “thank u, next”
Vídeo Pop – “thank u, next”
Direção – “thank u, next”
Cinematografia – “thank u, next”
Canção do Ano – “thank u, next”
Edição – “7 rings”
Hino – “7 rings”
Efeitos Especiais – “God Is A Woman”
Vídeo Hip Hop -“Rule The World (w/ 2 Chainz)”

Mídia aclama “Rain On Me”, parceria de Lady Gaga e Ariana Grande

As primeiras críticas acerca de “Rain On Me”, parceria entre Lady Gaga e Ariana Grande foram bastante positivas! A música e o clipe foram sendo aclamados na imprensa internacional – o que foi ótimo para a popstar, que preparava o terreno para o lançamento do álbum “Chromatica” no fim de maio.

Embora seja decepcionante que algo tão pronto para a boate não possa viver seu destino tão cedo, ‘Rain on Me’ é, ao contrário, um triunfo teatral e reabastecedor”, escreveu o site britânico The Independent, que deu quatro estrelas para a música (de cinco possíveis).

O conglomerado de rádios iHeartRadio, dos Estados Unidos, disse que “Rain On Me” é uma “tempestade de talento”. A Billboard americana também elogiou, referindo-se ao single como uma “colaboração de alto nível”.

Esta será a primeira performance da canção. É, certamente, um dos momentos mais guardados do VMA deste ano. Vale ressaltar que a premiação ocorrerá em lugares ao ar livre espalhados por Nova York, não concentrando-se em um único espaço, para evitar aglomeração.

Alguns desses espaços terão plateia limitada, com poucas pessoas presentes – sempre com máscaras e distantes umas das outras. Em outros locais, simplesmente não haverá plateia presencial.

Será que chegou a hora de Ariana Grande se juntar a nomes como Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera, P!nk, Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna, Katy Perry, Miley Cyrus, Camila Cabello, Taylor Swift e cravar seu nome como vencedora do Vídeo do Ano no VMA?

Veja as 9 indicações de Ariana Grande no VMA 2020

:

Vídeo do Ano – “Rain On Me (w/ Lady Gaga)”
Canção do Ano – “Rain On Me (w/ Lady Gaga)”
Vídeo Pop – “Rain On Me (w/ Lady Gaga)”
Cinematografia – “Rain On Me (w/ Lady Gaga)”
Efeitos Visuais – “Rain On Me (w/ Lady Gaga)”
Coreografia – “Rain On Me (w/ Lady Gaga)”
Colaboração – “Rain On Me (w/ Lady Gaga)”
Colaboração – “Stuck With U (w/Justin Bieber)”
Vídeo Caseiro – “Stuck With U (w/Justin Bieber)”

Escrito por Daiv Santos

BLACKPINK e Selena Gomez garantem a melhor estreia da semana no Spotify Brasil

Aquecimento VMA 2020: The Weeknd tenta a primeira vitória após histórico de 19 indicações