A divulgação de “Aquaman 2: O Reino Perdido” de fato começou. A Warner Bros. divulgou o trailer oficial do filme nesta quinta (14/9), com dois minutos e meio de cenas do longa-metragem estrelado por Jason Momoa. Faltam 102 dias para a estreia e acredita-se que a Warner esteja segurando os investimentos em marketing.
Essa é a última aposta da DC para os cinemas em 2023. O estúdio amargou uma sucessão de fracassos com seus filmes de super-heróis neste ano. “Aquaman 2” é uma luz no fim do túnel, já que o primeiro filme rendeu mais de US$ 1 bilhão de bilheteria. Veja o trailer:
Leia mais:
- Diretor explica poucas cenas de Amber Heard em “Aquaman 2”
- Jason Momoa garante: “sempre serei o Aquaman”
- Conflito marinho: quais as diferenças entre Namor e Aquaman?
Nesta continuação, o vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) quer destruir Atlantis. Com isso, Arthur (Jason Momoa) precisa se unir ao meio-irmão Orm (Patrick Wilson) para combater o vilão. Amber Heard, Dolph Lundgren, Temuera Morrison, Nicole Kidman, Indya Moore e Pilou Asbaek também estão no elenco. A direção é de James Wan, o mesmo do primeiro filme.
A estreia está marcada para 25 de dezembro.
“Aquaman 2” não tem nenhuma conexão com outros filmes da DC, diz diretor
Os bastidores de “Aquaman 2: O Reino Perdido” foram conturbados, por conta da mudança de gestão da DC Studios. O filme, anunciado para dezembro, acabou desconectado dos outros títulos do estúdio. Quem conta é o diretor James Wan.
“O complicado no início era não saber se ‘Aquaman’ seria lançado primeiro ou depois [de ‘The Flash’]. Tínhamos que estar preparados. No fim das contas, a melhor coisa que eu diria sobre esse filme é que ele não está ligado de forma alguma a nenhum desses filmes [da DC]. Esse é o resultado final”, o cineasta contou à Entertainment Weekly.
A indefinição de sua data de estreia (alterada diversas vezes) fez com que os atores voltassem ao set para refilmagens três vezes. Ben Affleck e Michael Keaton, que apareceram como Batman em “The Flash”, participaram dessas refilmagens. Se as cenas serão usadas ou não, James Wan não fala. “Sem comentários por ora. Você vai ter que esperar para o filme ser lançado”, despista.