#Geek

“Aquaman 2” não tem nenhuma conexão com outros filmes da DC, diz diretor

“Ele não está ligado de forma alguma a nenhum desses filmes”, garante James Wan.

(Foto: Divulgação)

Os bastidores de “Aquaman 2: O Reino Perdido” foram conturbados, por conta da mudança de gestão da DC Studios. O filme, anunciado para dezembro, acabou desconectado dos outros títulos do estúdio. Quem conta é o diretor James Wan.

(Foto: Divulgação)

“O complicado no início era não saber se ‘Aquaman’ seria lançado primeiro ou depois [de ‘The Flash’]. Tínhamos que estar preparados. No fim das contas, a melhor coisa que eu diria sobre esse filme é que ele não está ligado de forma alguma a nenhum desses filmes [da DC]. Esse é o resultado final”, o cineasta contou à Entertainment Weekly.

Leia mais:

A indefinição de sua data de estreia (alterada diversas vezes) fez com que os atores voltassem ao set para refilmagens três vezes. Ben Affleck e Michael Keaton, que apareceram como Batman em “The Flash”, participaram dessas refilmagens. Se as cenas serão usadas ou não, James Wan não fala. “Sem comentários por ora. Você vai ter que esperar para o filme ser lançado”, despista.

(Foto: Divulgação)

A questão das refilmagens de “Aquaman 2”

Segundo ele, as refilmagens são naturais para produções deste porte. Muitas vezes elas eram, na verdade, reagendamento de filmagens, por conta de conflito de agendas. “Temos grandes atores neste filme e a agenda de todos é realmente dura. Tivemos que dividir nosso cronograma em seções. ‘Vamos filmar um pouco aqui agora, porque esse ator está disponível, e depois faremos outra filmagem, porque esse cara está disponível’. As pessoas ficam ‘oh, eles estão fazendo um monte de filmagens diferentes’. Não. Se juntássemos todas elas, na verdade não seriam tantos dias de filmagem assim”, observa.

O primeiro “Aquaman” (2018) foi um sucesso nos cinemas, com bilheteria de US$ 1,1 bilhão. O segundo filme já era para ter saído há muito tempo, mas acabou adiado. Ele estreará em 25 de dezembro, após um ano de fracassos da DC nos cinemas.

Destaques

#Geek

Aposta do Brasil para o Oscar 2025, "Ainda Estou Aqui" chega aos cinemas nacionais na quinta (7/11). Fernanda Torres encabeça o elenco.

#Geek

"Michael", filme sobre o rei do pop, não estreará mais em abril. Estúdio anunciou nova data.

#Geek

Antes de "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres foi a primeira brasileira premiada no Festival de Cannes. Relembre outros destaques internacionais de sua carreira!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile