O ator Selton Mello aproveitou sua passagem pela CCXP23, em São Paulo, para fazer uma provocação no sábado (2/12). Durante sua participação no Palco Omelete, para falar do filme “O Auto da Compadecida 2”, ele soltou: “eu tô aqui de cara para [uma foto do] ‘Aquaman 2’. Maravilhoso ‘Aquaman 2’, mas aqui é Brasil, meu filho!”.
Leia mais:
- Gravações do filme “O Auto da Compadecida 2” estão finalizadas
- Juliette pede para participar de “O Auto da Compadecida 2”
- Revelada projeção de bilheteria de “Aquaman 2”
- DCU: Jason Momoa confirma despedida como Aquaman
“Aquaman, você é maravilhoso, mas eu sou mais João Grilo e Chicó. A nossa identidade, a nossa autoestima, a gente vem aí e a gente vem grande, gigante. ‘O Auto da Compadecida 2’ é o maior lançamento que já teve no cinema brasileiro”, completou o ator, ao lado de Matheus Nachtergaele e Taís Araújo, escalada para interpretar Nossa Senhora no lugar de Fernanda Montenegro.
Durante o evento, o trio anunciou a previsão de estreia de “O Auto da Compadecida 2” para dezembro de 2024. “A gente está começando o trabalho de divulgação com um ano de antecedência, porque vocês merecem. É um filmaço. A gente já está falando dele para vocês irem querendo mais e mais”, pontuou Selton Mello.
Ele e Matheus Nachtergaele ficaram muito felizes com a oportunidade de voltarem a interpretar os personagens, criados por Ariano Suassuna originalmente para o teatro. “Todos os dias, desde que o filme estreou, alguém olha para mim e sorri olhando nos meus olhos. E eu tenho certeza que esse sorriso é para o João Grilo. Fora que todos os dias alguém me pergunta ‘cadê Chicó?'”, disse Matheus.
Taís Araújo comemora entrada no elenco do filme
“Até então, eu era espectadora do filme. É um filme que faz muito parte da minha construção, não só como atriz, mas da minha construção da cidadã brasileira”, destacou Taís Araújo. Ela sabe que o filme tem fãs muito leais e ficou preocupada quando soube da sequência.
“Quando me falaram que iam fazer o 2, eu fiquei de cara. Como é que vão montar o 2 se não tem a peça 2? Como que vão construir esse roteiro? Que ideia é essa desse roteiro? Fiquei muito ansiosa e, quando peguei o roteiro… é extraordinário”, disse.
As gravações terminaram em outubro, com direção de Guel Arraes, o mesmo do primeiro filme, e de Flávia Lacerda. O roteiro também é de Guel, em parceria comJoão Falcão e com colaboração de Adriana Falcão eJorge Furtado.