in

Apresentador acusa Little Mix de “sexualização” com foto com nudez e Jesy responde: “babaca”

Na última semana o Little Mix divulgou uma imagem promocional para divulgar o álbum “LM5” e o clipe “Strip”. As meninas aparecem nuas, estampando na pele adjetivos que sofreram preconceito durante a carreira. O objetivo foi claro: mostrar vulnerabilidade e denunciar o sexismo. “Esfregue todas as suas palavras, não dou a mínima, eu superei isso”, cantam elas em “Strip”.

No entanto, a nudez continua sendo questão de polêmica, tanto que virou um debate no programa de TV britânico “Good Morning Britain”. “Ficar nu vale a pena?”, questionava o letreiro na tela, citando a ação do grupo. Um dos apresentadores, Piers Morgan, se posicionou contra a atitude, julgando como uma “sexualização” comercial.

“Se os homens fossem despidos desse jeito, seríamos presos, mas as mulheres fazem isso e isso é ‘fortalecedor'”, ironizou ele no programa. A produção até fez uma paródia da foto, colocando o apresentador no lugar.

No Twitter, ele deixou isso ainda mais claro. “Ele me irrita tanto. Eu não posso acreditar que ele esteja dizendo que a nova música do Little Mix é por dinheiro e que é cheia de conteúdo sexual para vender! Desculpe-me, mas é sobre capacitar as mulheres e permitir que se amem todas as suas falhas e características”, escreveu um fã. Ele respondeu, bem direto: “não, é tudo sobre sexo”.

O Little Mix não ficou calado. O grupo deu uma entrevista ao programa de rádio do Nick Grimshaw e, quando questionaram se elas ficaram surpresas com a atitude do apresentador, Jesy foi a mais categórica: “Claro que não, ele é um tremendo babaca”.

Piers Morgan, então, desafiou as meninas: “”Se vocês forem corajosa o suficiente, Little Mix, venham amanhã ao programa e diga o que acabaram de dizer sobre mim na rádio na minha cara. Então podemos debater sua cínica exploração da nudez para vender discos”, soltou.

O álbum “LM5” é dedicado para exaltar o empoderamento feminino, mas parece que um setor da sociedade ainda não entendeu a mensagem. Com sorte, o Little Mix conseguirá atingir muitas pessoas com suas novas músicas e mudar tal perspectiva, na medida do possível.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROCKline: Imagine Dragons estreia álbum “Origins” na vice-liderança da Billboard

Taylor Swift curte especulação de dueto com Ariana Grande e anima fãs com possibilidade