Na última semana o Little Mix divulgou uma imagem promocional para divulgar o álbum “LM5” e o clipe “Strip”. As meninas aparecem nuas, estampando na pele adjetivos que sofreram preconceito durante a carreira. O objetivo foi claro: mostrar vulnerabilidade e denunciar o sexismo. “Esfregue todas as suas palavras, não dou a mínima, eu superei isso”, cantam elas em “Strip”.
No entanto, a nudez continua sendo questão de polêmica, tanto que virou um debate no programa de TV britânico “Good Morning Britain”. “Ficar nu vale a pena?”, questionava o letreiro na tela, citando a ação do grupo. Um dos apresentadores, Piers Morgan, se posicionou contra a atitude, julgando como uma “sexualização” comercial.
“Se os homens fossem despidos desse jeito, seríamos presos, mas as mulheres fazem isso e isso é ‘fortalecedor'”, ironizou ele no programa. A produção até fez uma paródia da foto, colocando o apresentador no lugar.
Little Mix have released an image of themselves covered in the words used by their trolls – so we thought we'd give @PiersMorgan the same treatment.
These are the words we're allowed to put on breakfast telly… 😉 pic.twitter.com/Ws9FYgv2hl
— Good Morning Britain (@GMB) 19 de novembro de 2018
No Twitter, ele deixou isso ainda mais claro. “Ele me irrita tanto. Eu não posso acreditar que ele esteja dizendo que a nova música do Little Mix é por dinheiro e que é cheia de conteúdo sexual para vender! Desculpe-me, mas é sobre capacitar as mulheres e permitir que se amem todas as suas falhas e características”, escreveu um fã. Ele respondeu, bem direto: “não, é tudo sobre sexo”.
Nope, it’s all about sex. https://t.co/noD5MwMI3w
— Piers Morgan (@piersmorgan) 19 de novembro de 2018
O Little Mix não ficou calado. O grupo deu uma entrevista ao programa de rádio do Nick Grimshaw e, quando questionaram se elas ficaram surpresas com a atitude do apresentador, Jesy foi a mais categórica: “Claro que não, ele é um tremendo babaca”.
jesy from little mix calling @piersmorgan a twat on live radio is incredible 😂😂 well played @LittleMix 👏 pic.twitter.com/MH6y4rIiIr
— tom (@BeardedDumbass) 19 de novembro de 2018
Piers Morgan, então, desafiou as meninas: “”Se vocês forem corajosa o suficiente, Little Mix, venham amanhã ao programa e diga o que acabaram de dizer sobre mim na rádio na minha cara. Então podemos debater sua cínica exploração da nudez para vender discos”, soltou.
If you're brave enough @LittleMix – come on @GMB tomorrow & say when you've just been saying about me on Radio One to my face. Then we can debate your cynical exploitation of nudity to sell records.
— Piers Morgan (@piersmorgan) 19 de novembro de 2018
O álbum “LM5” é dedicado para exaltar o empoderamento feminino, mas parece que um setor da sociedade ainda não entendeu a mensagem. Com sorte, o Little Mix conseguirá atingir muitas pessoas com suas novas músicas e mudar tal perspectiva, na medida do possível.