Menu
in

Apple SharePlay anuncia compartilhamento de música no FaceTime

Com a atualização do iOS 15, as pessoas poderão assistir ou ouvir conteúdos pelo FaceTime com todos os participantes da chamada.

Foto: Divulgação

A Apple está trazendo o compartilhamento de vídeo e música para o FaceTime em um novo recurso chamado SharePlay. Com a atualização do iOS 15, as pessoas poderão assistir ou ouvir conteúdos pelo FaceTime com todos os participantes da chamada. Ele funciona transmitindo o conteúdo para um dispositivo Apple TV ou usando uma função picture-in-picture em dispositivos iOS.

O SharePlay usa integração com o Apple Music para permitir que as pessoas enfileirem uma lista de reprodução de várias faixas para a chamada de forma colaborativa. Os usuários também poderão assistir a um programa de TV ou filme em sincronia ou compartilhar sua tela para visualizar aplicativos juntos.

O SharePlay funciona no iPhone, iPad e Mac e, com os controles de reprodução compartilhados, qualquer pessoa em uma sessão do SharePlay pode reproduzir, pausar ou avançar. O SharePlay se estende até a Apple TV, para que os usuários possam assistir a programas ou filmes em uma tela grande enquanto se conectam pelo FaceTime, mantendo a reprodução de todos sincronizada.

Plataformas como Disney +, ESPN +, HBO Max, Hulu, MasterClass, Paramount +, Pluto TV, TikTok, Twitch e muitos outros estão integrando o SharePlay. As plataformas de streaming de música como Spotify e Deezer, ainda não estão na lista, nem as de vídeo como Netflix  e Amazon Video.

Mais atualizações do iOS 15 para o FaceTime:

  • Com o áudio espacial, as vozes em uma chamada do FaceTime soam como se estivessem vindo de onde a pessoa está posicionada na tela, novos modos de microfone separam a voz do usuário do ruído de fundo.
  • Inspirado pelas impressionantes fotos tiradas no iPhone, o modo Retrato agora está disponível para FaceTime e projetado especificamente para chamadas de vídeo, para que os usuários possam desfocar o fundo e se colocar em foco.
Foto: Divulgação
  • Ao usar o Group FaceTime, uma nova visualização em grade permite que os participantes vejam mais rostos ao mesmo tempo.
  • As chamadas FaceTime também vão além dos dispositivos Apple com a capacidade de criar um link do iPhone, iPad ou Mac e compartilhá-lo por meio de mensagens, calendário, e-mail ou aplicativos de terceiros, para que qualquer pessoa possa participar de uma chamada FaceTime de seu navegador da web Dispositivos Android e Windows.

Compartilhe:

Sair da versão mobile