Foto: Divulgação
in

Apple SharePlay anuncia compartilhamento de música no FaceTime

Com a atualização do iOS 15, as pessoas poderão assistir ou ouvir conteúdos pelo FaceTime com todos os participantes da chamada.

A Apple está trazendo o compartilhamento de vídeo e música para o FaceTime em um novo recurso chamado SharePlay. Com a atualização do iOS 15, as pessoas poderão assistir ou ouvir conteúdos pelo FaceTime com todos os participantes da chamada. Ele funciona transmitindo o conteúdo para um dispositivo Apple TV ou usando uma função picture-in-picture em dispositivos iOS.

O SharePlay usa integração com o Apple Music para permitir que as pessoas enfileirem uma lista de reprodução de várias faixas para a chamada de forma colaborativa. Os usuários também poderão assistir a um programa de TV ou filme em sincronia ou compartilhar sua tela para visualizar aplicativos juntos.

O SharePlay funciona no iPhone, iPad e Mac e, com os controles de reprodução compartilhados, qualquer pessoa em uma sessão do SharePlay pode reproduzir, pausar ou avançar. O SharePlay se estende até a Apple TV, para que os usuários possam assistir a programas ou filmes em uma tela grande enquanto se conectam pelo FaceTime, mantendo a reprodução de todos sincronizada.

Plataformas como Disney +, ESPN +, HBO Max, Hulu, MasterClass, Paramount +, Pluto TV, TikTok, Twitch e muitos outros estão integrando o SharePlay. As plataformas de streaming de música como Spotify e Deezer, ainda não estão na lista, nem as de vídeo como Netflix  e Amazon Video.

Mais atualizações do iOS 15 para o FaceTime:

  • Com o áudio espacial, as vozes em uma chamada do FaceTime soam como se estivessem vindo de onde a pessoa está posicionada na tela, novos modos de microfone separam a voz do usuário do ruído de fundo.
  • Inspirado pelas impressionantes fotos tiradas no iPhone, o modo Retrato agora está disponível para FaceTime e projetado especificamente para chamadas de vídeo, para que os usuários possam desfocar o fundo e se colocar em foco.
Foto: Divulgação
  • Ao usar o Group FaceTime, uma nova visualização em grade permite que os participantes vejam mais rostos ao mesmo tempo.
  • As chamadas FaceTime também vão além dos dispositivos Apple com a capacidade de criar um link do iPhone, iPad ou Mac e compartilhá-lo por meio de mensagens, calendário, e-mail ou aplicativos de terceiros, para que qualquer pessoa possa participar de uma chamada FaceTime de seu navegador da web Dispositivos Android e Windows.

Escrito por Rafa Ventura

Now United mostra cenas inéditas em lyric video de "One Love"

Now United mostra cenas inéditas em lyric video de “One Love”

Mãe de Nego do Borel é indiciada por agressão à enteada de 8 anos