De acordo com o The Wall Street Journal, a Apple Music superou o Spotify em termos de assinaturas pagas nos EUA em cerca de 2 milhões de assinantes.
As fontes do WSJ, apresentadas pelo MBW, dizem que o Spotify está adicionando assinantes a uma taxa de crescimento mensal de cerca de 1,5% a 2%, comparado a 2,6% a 3% da Apple Music, que tinha 28 milhões de assinantes nos EUA em fevereiro.
O Spotify tinha 26 milhões de assinantes nos EUA no final de fevereiro.
Como observado pelo WSJ, o Spotify ainda tem mais usuários do que a Apple Music nos EUA (incluindo usuários com suporte de anúncios).
O Spotify terminou no ano passado com 207 milhões de Usuários Ativos Mensais (MAU) em todo o mundo – incluindo clientes pagos e gratuitos – e terminou 2018 com 96 milhões de assinantes pagantes em escala global, um aumento de 25 milhões em relação ao ano anterior.
O WSJ acrescenta, citando “pessoas familiarizadas com os números”, que a Apple Music também está crescendo a uma taxa de 2,4% a 2,8% globalmente em comparação com o Spotify, que está crescendo de 2% a 2,3%.
Em março, o Spotify expandiu sua parceria Hulu: clientes premium podem adicionar à sua conta uma assinatura da plataforma de streaming de televisão e cinema Hulu. As duas empresas chamam de “pacote de entretenimento inédito”, essa parceria.
Enquanto a Apple Music agora está disponível nos dispositivos Echo da Amazon no Reino Unido e nos EUA. O Echo é um aparelho dedicado a ser um ‘assistente virtual’ dentro de casa, que funciona a partir de comandos de voz.
Tanto o Spotify quanto o Apple Music aumentaram suas estratégias para adquirir mais usuários nos últimos meses.