Apple Music lança plataforma dedicada para músicos, compositores e produtores
Foto: Divulgação
in

Apple Music lança plataforma dedicada para músicos, compositores e produtores

“Behind The Songs” pretende destacar os criadores por meio das principais playlists do player

A Apple Music lançou o “Behind the Songs – um novo espaço dentro da plataforma dedicado a destacar músicos, compositores e produtores pelos seus trabalhos. O novo portal destacará esses criadores por meio das principais marcas de playlists da Apple Music, incluindo Songbook e Behind the Boards.

O novo espaço também permitirá que compositores e editores participem de promoções e recursos editoriais atualizados regularmente com a Apple Music e seus assinantes. No futuro, este novo espaço comum para compositores, produtores e editores também contará com conteúdo original da Apple Music, incluindo “Lyrics To Live By” e “Song Stories”.

O Behind the Songs será totalmente pesquisável no Apple Music e aparecerá para qualquer assinante que pesquisar as palavras “Songwriter ou Songwriters” combinadas com a pesquisa de letras, compartilhamento e letras sincronizadas com o tempo.

O espaço também é o lar da parceria da Apple Music com a The Ivors Academy, o corpo que representa os compositores e compositores do Reino Unido e da Irlanda, que também realiza a cerimônia de premiação “Ivors” todos os anos.

Em outubro de 2019, a The Ivors Academy fechou um contrato de três anos com a Apple Music para “trazer uma maior consciência dentro e fora do Reino Unido da organização, suas atividades e seus membros incrivelmente talentosos”.

A plataforma apresentará os indicados para o novo prêmio Rising Star, para talentos em ascensão, com a Apple Music, que será revelado em 27 de julho de 2021. Em outro lugar, o programa de rádio da Apple Music Deep Hidden Meaning, apresentado por Nile Rodgers, é dedicado inteiramente a compositores e suas histórias, que recebe entrevistas a cada mês.

“A Apple Music, acima de tudo, continuou a investir profundamente na comunidade de compositores e seus vários componentes, e ‘Behind the Songs’ é um novo lugar que podemos chamar de lar”, diz Nile Rodgers.

“Adorei dar vida às histórias dos compositores mais inspiradores de hoje em meu programa de rádio Deep Hidden Meaning, e a Apple Music foi capaz de destacar o melhor do que vem por aí com seu apoio resoluto da The Ivors Academy e do Rising Star Award”, conclui Rodgers.

Em tempo, no início deste mês, o Spotify também lançou sua própria plataforma para compositores e produtores chamada Noteable. Saiba mais detalhes sobre a plataforma acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

‘No Limite’: relembre dinâmica e as provas mais polêmicas do reality show que retorna a telinha da Globo

Rodrigo Gorky conta como foi produzir música de Bruna Marquezine e elogia a atriz