O Apple Music lançou ontem (9) o novo “Apple Music Partner Program”, iniciativa de colaboração com gravadoras e distribuidoras. O projeto inclui ferramentas de análise de dados, rastreio de tendências na plataforma de streaming e rádios globais com a tecnologia do Shazam.
LEIA MAIS:
- IA Generativa: Goldman Sachs aponta oportunidades para o streaming e amadurecimento de leis
- UE pretende multar a Apple em R$ 2,6 bilhões por concorrência desleal
- MinC anuncia ações contra os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul
De acordo com a empresa, o programa de parcerias visa “maximizar a exposição de novos lançamentos, promover novos lançamentos e otimizar sua próxima campanha de marketing”. O “Music Partner Program” também afirma dispor mais de 40 mil estações de rádio em 200 países e regiões com Radio Spins.
Para chamar a atenção dos agentes do mercado fonográfico, o Apple Music promete entregar dados por mercado, hora do dia, estação, artista e música, no formado de relatórios de airplay personalizados com a API Radio Spins. A plataforma de streaming busca fortalecer seu lugar como “uma fonte confiável de informações musicais”.
“Coloque um catálogo global de músicas ao seu alcance com o Music Atlas. Navegue por mais de 100 milhões de gravações e 35 milhões de álbuns de mais de 15 milhões de artistas. Com o Music Atlas, você pode visualizar rapidamente as relações entre gravações, intérpretes e obras”, declara o Apple Music, na página de seu “Music Partner Program”.
Através desta ação, o Apple Music fornecerá análises com sua nova API, assim como formações sobre insights, análises e pesquisas musicais. Segundo a política de privacidade da API, as ferramentas do “Apple Music Partner Program” fornecem resultados quando os ouvintes ou as contagens de reproduções ultrapassam os limites estabelecidos.
Entre outras funções, o painel de relatório do Apple Music pode monitorar e relatar contagens de ouvintes em tempo real, para cada artista. A interface, segundo seu Music Partner Program, também gera links de divulgação para levar os usuários do streaming ao conteúdo das gravadoras e distribuidoras.