#BIZ

Apple Music for Artists: streaming lança ferramenta de análise de métricas que promete ser ‘a mais detalhada do mercado’

Apple Music

Após período de testes, a Apple Music disponibilizou na última quinta-feira (8) sua ferramenta de análise de métricas gratuita, a Apple Music for Artists.

Com informações da Variety, o produto, disponível para músicos verificados e seus representantes, está disponível em dispositivos desktop ou iOS e usa dados de streaming da Apple Music para dar aos artistas uma imagem de seu impacto global e marcos da indústria. Atualmente, a ferramenta só está disponível em inglês.

Suas métricas são atualizadas diariamente, permitindo que os usuários vejam quem está ouvindo suas músicas e vídeos, com que frequência e de onde estão ouvindo.

Como ferramentas semelhantes no Spotify e em outros serviços de streaming, o objetivo é ajudar os artistas a realizar turnês e segmentar suas promoções nas áreas em que são mais populares – e descobrir novas áreas em que eles podem não ter percebido que eram populares.

  •  Acesso a todas as reproduções de stream, incluindo rádio algorítmico, bem como vendas de músicas e álbuns do iTunes;
  • Visualizações detalhadas de tudo por música, álbum, lista de reprodução, localização, dados demográficos dos fãs e muito mais;
  • Visibilidade na qual as playlists do Apple Music ou do curador estão gerando o maior número possível de músicas, como essas tendências mudam com o tempo, bem como a demografia dos fãs com os quais elas mais gostam;
  • Informações sobre onde seus fãs estão crescendo e a capacidade de acompanhar streams e vendas até o nível da cidade em mais de 100 países. Isso possibilita o fácil planejamento, o estabelecimento de listas de seleção de fãs em cada cidade, a promoção de promoções por região ou a descoberta de áreas desconhecidas de popularidade em todo o mundo.

O produto também integrou dados do Shazam ao perfil do artista.

Outros destaques incluem a capacidade de visualizar o número médio de ouvintes diários por país, cidade ou música; “Plays from Playlists”, com informações detalhadas sobre as listas de reprodução às quais as músicas de artistas foram adicionadas e onde essas músicas estão posicionadas nas listas de reprodução; e dados semanais para cobrir as semanas de lançamento padrão da indústria musical para permitir que os artistas monitorem melhor suas estatísticas de semana para semana.

Os artistas podem se inscrever e reivindicar sua conta em https://artists.apple.com/.

Destaques

#Mercado

Apresentando um modelo alternativo de negócio para o artista e uma experiência diferenciada para o fã de música, a plataforma Tune.Play chega ao mercado nacional....

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

Sair da versão mobile