O streaming Apple Music anunciou ontem (30) a sua nova parceria com a empresa de aviação American Airlines.
A partir desta sexta-feira (1) playlists e vídeos musicais em qualquer voo doméstico da American Airlines equipado com Wi-Fi via satélite Viasat, funcionarão sem a necessidade de pagar pelo Wi-Fi. A American Airlines é a primeira companhia aérea comercial a fornecer acesso exclusivo à Apple Music por meio do Wi-Fi a bordo. Um porta-voz da American Airlines disse à Billboard que 455 das 800 aeronaves domésticas da sua frota atualmente são equipadas com a Viasat.
“Para a maioria dos viajantes, ter música para ouvir no avião é tão importante quanto qualquer coisa que eles carregam em suas malas”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music. “Com a adição da Apple Music nos voos da American, estamos empolgados com o fato de os clientes agora poderem curtir suas músicas em mais lugares. Os assinantes podem transmitir todas as suas músicas favoritas e artistas no ar e continuar a ouvir sua biblioteca pessoal off-line, dando a eles tudo de que precisam para realmente se sentar, relaxar e aproveitar o voo”, completa.
Na American Airlines, os assinantes da Apple Music podem ouvir playlists selecionadas, sem a
necessidade de compra por Wi-Fi | Créditos: Apple Music
A Apple anunciou na terça-feira (29) os resultados financeiros para o primeiro trimestre fiscal de 2019, encerrado em 29 de dezembro de 2018. A empresa registrou receita trimestral de US$ 84,3 bilhões, uma queda de 5% em relação ao mesmo trimestre do ano passado por ação diluída de US$ 4,18, um aumento de 7,5%. As vendas internacionais representaram 62% da receita do trimestre.
Já a Apple Music registrou um novo recorde próprio, alcançando 50 milhões de assinantes. Esse número é seu público apenas de assinantes pagos. Em agosto, a empresa disse que tinha 50 milhões de usuários, incluindo os ouvintes em testes gratuitos.