(Foto: Divulgação)
in ,

Apple lança “Apple Music TV”, uma transmissão ao vivo de videoclipes 24 horas

Saiba mais sobre a novidade!

A Apple lançou a Apple Music TV, uma transmissão ao vivo gratuita de 24 horas, com curadoria de videoclipes populares que também incluirá “estreias exclusivas, blocos especiais de videoclipes com curadoria, shows e eventos ao vivo, bem como contagens regressivas e convidados”, de acordo com o anúncio.

Billie Eilish terá um filme exibido na plataforma a partir de fevereiro de 2021 (Foto: Divulgação)

Inicialmente, a Apple Music TV estará disponível para residentes nos Estados Unidos apenas no aplicativo Apple Music e no aplicativo Apple TV. Ele pode ser encontrado em apple.co/AppleMusicTV e na guia de navegação do aplicativo Apple Music e Apple TV.

O serviço estreou na manhã desta segunda-feira (19/10) com uma contagem regressiva das 100 músicas com mais streams de todos os tempos nos Estados Unidos na plataforma. Na quinta-feira (22/10), o programa celebrará o lançamento do álbum “Letter to You”, de Bruce Springsteen, com exibição dos clipes mais populares do cantor durante todo o dia, uma entrevista com Zane Lowe, âncora da estação de rádio da Apple Music, e um evento especial para fãs com transmissão ao vivo.

Também terá duas estreias de clipes exclusivas na sexta-feira, ao meio dia: “777” (Joji) e “Gorgeous” (Saint Jhn). O canal estreará novos vídeos todas as sextas-feiras neste horário.

Mais detalhes eram escassos antes do lançamento, mas o envolvimento de Lowe implica em uma conexão entre o novo canal de TV e a estação de rádio Apple Music 1 (anteriormente chamada de Beats 1), seus apresentadores no ar e seu alcance, que é voltado para sucessos, mas apresenta uma programação aventureira, amplamente supervisionado por Lowe. No entanto, o fato de o canal ser lançado com um artista tradicional como Springsteen implica em uma diferença de escopo.

A mudança era muito esperada e apresenta o formato que a empresa adotará para o espaço dos videoclipes, que há muito tempo é dominado pelo YouTube, Vevo e, no passado, MTV.

Surpreendentemente, o anúncio não inclui nenhuma menção específica a documentários musicais, que é um formato no qual a empresa já investiu. A exceção (até aqui) é o futuro longa-metragem de Billie Eilish, “The World’s a Little Blurry”, com lançamento agendado para fevereiro de 2021.

A Apple Music criou uma abundância de conteúdo original desde seu lançamento oficial em 2015, incluindo filmes de shows, entrevistas e muito mais – “esse conteúdo agora também terá um lar na Apple Music TV”, promete o anúncio.

Escrito por Daiv Santos

Anitta leilão look de Me Gusta

Anitta fará leilão de look do clipe “Me Gusta” e lucro será em prol do Pantanal

Pabllo Vittar anuncia Halloween com palcos virtuais em cinco países e transmissão via Twitch