Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

‘Apple Digital Masters’: Apple Music lança catálogo global de áudios com alta qualidade

Reprodução
Apple Music
Reprodução

A Apple Music anunciou hoje (7) o lançamento do Apple Digital Masters, uma nova iniciativa doreaming que combina todas as suas ofertas “Mastered for iTunes” em um catálogo global, de acordo com informações da Billboard.

Este é o primeiro reconhecimento público da iniciativa pela empresa, que vem sendo revelado há algum tempo.

Lançado em 2012, o ‘Mastered for iTunes’ criou um conjunto de diretrizes e ferramentas de software (distribuídas gratuitamente) que permitiram aos engenheiros otimizar suas músicas para o formato de serviço de download digital, codificando a partir de masters de alta resolução.

 

Apple's current free tools to help make optimised high-quality music

Foto: Divulgação/Apple

 

O objetivo do programa era criar arquivos de som com qualidade de estúdio praticamente idênticos aos registros originais – conhecidos também como áudio “sem perda” -, que eram colocados em uma seção especial “Masterizado para o iTunes” no aplicativo.

A Apple observa que a maioria dos principais lançamentos da Apple Music atualmente são da Apple Digital Masters, com cerca de 75% dos Top 100 dos EUA e 71% dos Top 100 criados globalmente pelo programa, de acordo com a Billboard.

O Apple Music não é o primeiro serviço de streaming a oferecer áudio premium, o que pode configurar uma nova tendência para o mercado de streaming.

No início do ano, a TIDAL lançou a sua plataforma de qualidade de som maior chamada de ‘TIDAL Masters’, clique aqui para rever.

 

Destaques

#Internacional

"Die With a Smile", de Bruno Mars e Lady Gaga, continua quebrando recordes sete meses após seu lançamento.

#Internacional

Fãs da cantora Anahí realizaram uma campanha nas redes sociais para chamar a atenção da cantora e de sua equipe, pedindo que o álbum...

#Geek

"Larissa: O Outro Lado de Anitta" entra no Top 10 dos filmes de língua não-inglesa mais vistos da semana na Netflix. Veja dados!