Foto: Divulgação/Apple
in

Apple anuncia novidades na sua ferramenta de podcasts

Em maio, os usuários poderão se inscrever em assinaturas premium para ter benefícios selecionados pelos criadores

A Apple anunciou nesta terça-feira (20) uma nova versão do seu já conhecido Apple Podcasts. A partir de maio, ouvintes em mais de 170 países e regiões podem se inscrever para assinaturas premium que incluem uma variedade de benefícios selecionados pelos criadores, como audição sem anúncios, acesso a conteúdo adicional e acesso antecipado ou exclusivo a novas séries.

Os ouvintes poderão desfrutar de assinaturas premium de vozes independentes e estúdios de primeira linha, incluindo Tenderfoot TV, Pushkin Industries, Radiotopia da PRX e QCODE, para as principais marcas de mídia e entretenimento, incluindo NPR, Los Angeles Times, The Athletic, Sony Music Entertainment, e muitos mais.

“Quinze anos atrás, a Apple tornou os podcasts mainstream, oferecendo aos criadores uma plataforma aberta para informar, entreter e inspirar centenas de milhões de ouvintes em todo o mundo”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Software e Serviços de Internet da Apple.

Ainda segundo o vice-presidente, hoje, “os podcasts da Apple são o melhor lugar para os ouvintes descobrirem e desfrutarem de milhões de programas excelentes, e temos o orgulho de liderar o próximo capítulo do podcasting com assinaturas de podcasts da Apple. Estamos entusiasmados por apresentar esta nova plataforma poderosa a criadores de todo o mundo e mal podemos esperar para saber o que farão com ela”.

Foto: Divulgação/Apple

Também no próximo mês, os ouvintes poderão descobrir os canais, que são grupos de programas com curadoria de criadores com títulos, descrições e artes originais. Tal como acontece com os programas, os ouvintes poderão navegar em canais gratuitos, o que torna mais fácil encontrar mais programas dos seus criadores preferidos, bem como em canais pagos e em canais que proporcionam vantagens adicionais para os subscritores.

Com o iOS 14.5, os ouvintes podem acessar um aplicativo Apple Podcasts reprojetado com uma guia de Pesquisa aprimorada que fornece acesso rápido aos top charts e categorias principais.

O Apple Podcasts também apresenta novas páginas para cada programa e episódio, para torná-lo mais fácil de seguir, ouvir e compartilhar. O novo botão Smart Play ajuda os ouvintes a iniciar automaticamente o episódio mais recente de programas e o início de cada série. Os ouvintes também podem salvar episódios individuais, que são baixados para reprodução offline, facilitando a marcação de podcasts para ouvir mais tarde da Biblioteca.

Para criadores

O novo site Apple Podcasts for Creators ajuda os criadores a aprender mais sobre podcasting, manter-se informado sobre as últimas notícias e recursos e explorar guias detalhados com as melhores práticas. A partir de hoje, todos os criadores podem acessar um Apple Podcasts Connect atualizado, que possui novos recursos que facilitam o gerenciamento de programas em Apple Podcasts.

O painel de controle inclui a capacidade de editar metadados, agendar e gerenciar a disponibilidade de programas, organizar programas em canais, gerenciar vários usuários e funções e aprender como os ouvintes estão se envolvendo com seus programas por meio de novas métricas de desempenho e ferramentas de visualização. No Apple Podcasts Connect, os criadores podem se inscrever no novo Programa de Podcasters da Apple, que fornece acesso a todas as ferramentas necessárias para criar e distribuir assinaturas premium em Podcasts da Apple.

Preços e disponibilidade

O preço de cada assinatura é definido pelos criadores e cobrado mensalmente por padrão. Os criadores também podem oferecer faturamento anual, que os assinantes podem gerenciar nas configurações de sua conta Apple ID. Os ouvintes também poderão acessar testes gratuitos e episódios oferecidos pelos criadores.

O Programa de Podcasters da Apple, que inclui todas as ferramentas necessárias para oferecer assinaturas premium em Podcasts da Apple, está disponível para criadores em mais de 170 países e regiões por US$ 19,99 (EUA) por ano. Os criadores podem se inscrever no Programa Apple Podcasters hoje mesmo através do Apple Podcasts Connect .

Escrito por Rafa Ventura

Anitta

Xamã lança clipe de “Áries” recriando figurinos de Anitta

Little Mix anuncia todos detalhes do single "Confetti"

Little Mix anuncia todos detalhes do single “Confetti”