Foto: Divulgação/Apple
in

Apple anuncia ano recorde da sua plataforma de música e faz análise global de 2020

A Apple divulgou uma análise global de como foi o ano de 2020 na empresa nesta quarta-feira (6), com informações dos seus principais produtos como a o Apple Music, Apple TV, Apple News, Apple Pay e Apple Arcade.

Focando no universo da música, a empresa anunciou que foi um “ano recorde” para Apple Music, sem entrar em detalhes quanto ao número de assinantes e outras estatísticas. Segundo a publicação, o serviço lançou sua maior atualização de produto de todos os tempos, com recursos como “Ouça Agora”, uma pesquisa totalmente nova, estações de rádio pessoais e reprodução automática. Quase 90% dos ouvintes do iOS 14 usaram esses novos recursos, e o envolvimento com o recurso de letras – líder da indústria – dobrou em 2020.

Foto: Divulgação/Apple

Com um catálogo de mais de 70 milhões de músicas, todas com curadoria de especialistas e formadores de opinião de classe mundial, o aplicativo possui milhares de listas de reprodução selecionadas e mais de 25.000 episódios de rádio exclusivos e outro conteúdo original.
“Com a adição de 52 novos territórios, a Apple Music levou a música a mais lugares do mundo do que nunca”, revela a empresa no seu site oficial.

Destaque de conteúdos

As novas estações de rádio da Apple Music, incluindo Apple Music Hits e Apple Music Country, juntamente com a Apple Music 1, proporcionaram uma experiência de rádio global diversa para dezenas de milhões de ouvintes com programas totalmente novos e originais dos artistas mais amados e respeitados do mercado.

Conteúdos exclusivos globais e entrevistas aprofundadas com artistas como Mariah Carey, Justin Bieber, Lady Gaga e Taylor Swift, também foram os pontos altos de 2020 no aplicativo. Além de ter registrado performances e momentos emocionantes, que ajudaram aos artistas e fãs a se manterem conectados, como as transmissões ao vivo da Verzuz (série americana de webcast criada pelos produtores Timbaland e Swizz Beatz), e dos vencedores do Apple Music Award, Megan Thee Stallion, Roddy Ricch e Lil Baby.

Apple Music TV

Outra novidade foi o lançamento da Apple Music TV, canal com streaming de vídeos musicais 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponível no aplicativo e na Apple TV, nos EUA. O canal traz videoclipes de músicas populares, vídeos e estreias exclusivas, blocos de programação com vídeos especialmente selecionados, shows e eventos ao vivo, além da contagem regressiva dos sucessos da semana e conversas com convidados.

Clique aqui e confira o balanço completo da Apple.

Escrito por Rafa Ventura

Claudia Leitte revela como Jennifer Lopez a inspira

Claudia Leitte revela como Jennifer Lopez a inspira

Lil Nas X confirma parceria com Miley Cyrus que sairia de 2020