R. Kelly continua sendo alvo de grande polêmica. Com o documentário “Surviving R. Kelly”, exibido na TV, novos processos foram abertos com múltiplas acusações de assédio sexual. Em fevereiro, ele chegou a ser preso, se entregando à polícia de Chicago. Menos de uma semana depois, ele foi liberado, já que um fã pagou sua fiança.
No último dia 5 de fevereiro ele quebrou o silêncio e deu a primeira entrevista na TV desde as denúncias. Durante a conversa com a jornalista Gayle King, do CBS This Morning, ele perdeu sua calma e “surtou”, defendendo que é inocente. R. Kelly levantou da gadeira e gritou: “Isso é estupido! Use seu bom senso. Esqueça os blogs, esqueça como você se sente sobre mim. Me odeie se você quiser, me ame se quiser. Mas apenas use seu bom senso. Quão estúpido seria para mim, com tudo o que eu passei – oh agora eu só acho que preciso ser um monstro e manter as garotas contra a vontade delas, acorrentá-las no meu porão, e não deixá-las comer, nem sair”, ironizou ele. “Pare com isso. Vocês não desistem desse jogo. Eu não fiz isso! Este não sou eu! Eu estou lutando pela minha vida”, completa.
Nesta quarta-feira (06), no entanto, aconteceu outra reviravolta, já que ele foi preso novamente. O motivo, no entanto, não foi por conta das acusações de abuso sexual, mas sim por não pagar pensão de um dos seus três filhos. De acordo com o USA Today, ele deve mais de US$161 mil. Ele está sob custódia no condado de Cook, Illinois. Não há pronunciamento oficial.