Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Após Super Bowl, Kendrick Lamar conquista feito inédito na história da Billboard

Ele é o primeiro artista de rap a colocar 3 álbuns no Top 10 da Billboard 200 em 69 anos da parada
Foto: NFL

Depois de conquistar o título de Halftime Show do Super Bowl mais assistido da história, nesta segunda (17) Kendrick Lamar alcançou mais um feito inédito. Desta vez, ele foi destaque na principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200.

LEIA MAIS

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

Ainda colhendo os frutos de sua aparição no Super Bowl LIX, no último dia 9 de fevereiro, Kendrick Lamar foi coroado hoje como o único artista do rap a colocar 3 álbuns no Top 10 da Billboard 200 simultaneamente.

O show do artista no intervalo do maior evento esportivo dos EUA impulsionou significativamente as vendas de seus álbuns. O mais recente disco de Lamar, GNX”, voltou para o topo do ranking, marcando sua segunda semana não consecutiva em primeiro lugar desde sua estreia em dezembro.

Além deste, os outros dois álbuns de Kendrick Lamar que aparecem no Top 10 desta semana são “DAMN”, lançado em 2017, e “good kid, m.A.A.d city”, de 2012. O primeiro subiu do 29º para o 9º lugar, já o segundo salta de 27º para 10º lugar.

Esta é a primeira vez, nos quase 69 anos de história da Billboard 200, que um artista de rap coloca pelo menos três álbuns simultaneamente no top 10. A parada começou a ser publicada regularmente, de forma semanal, em março de 1956. Sucesso absoluto!

Foto: pgLang

LEIA MAIS

Antes de Kendrick Lamar, o último artista, no geral, a ter pelo menos três álbuns no top 10 foi Taylor Swift, na parada de 9 de dezembro de 2023, quando ela tinha cinco álbuns nas cabeças do ranking.

Já no campo dos artistas masculinos, e o único além de Lamar e Swift, a ter pelo menos três álbuns simultaneamente no top 10 foi Prince, após sua morte, em 2016. Naquele ano, ele conseguiu colocar cinco álbuns no top 10.

Kendrick Lamar no Halftime Show

Neste ano, o famoso “show do intervalo” do Super Bowl ficou a cargo de um dos maiores nomes do rap nos Estados Unidos: Kendrick Lamar. O artista apresentou dez canções e contou com participações especiais de SZA, Samuel L. Jackson e Serena Williams.

Foto: Instagram @rocnation

De acordo com a RocNation, empresa responsável pelo gerenciamento de Lamar, durante a transmissão do show, a audiência chegou a 133.5 milhões de espectadores, se tornando o Halftime Show mais assistido da história da NFL, 3% a mais em comparação a 2024, que contou com show de Usher.

Vale lembrar que, em anos anteriores, o Halftime Show do Super Bowl já foi estrelado por nomes como Beyoncé, Bruno Mars, Katy Perry, Lady Gaga, Madonna, Prince, Rihanna, The Weeknd e U2.

Destaques

#Internacional

Lil Nas X lança cinco músicas em cinco dias, com conceito e clipe para apresentar nova era. Rapper quer superar cancelamento de 2024.

#Internacional

Lil Nas X negou ser fã da Nicki Minaj no início da carreira, e rapper ficou aborrecida com a mentira. Ele sempre foi fã.

#Noticias

Oruam compartilhou nas redes sociais um momento muito especial que viveu ao lado de uma fã mirim. No encontro, a menina declara seu amor...