in

Após suicídio de Kim Jonghyun, fãs iniciam abaixo-assinado para que artistas do K-Pop tenham acompanhamento psicológico


Para os fãs de K-Pop, a morte de Kim Jonghyun, do grupo sul-coreano SHINee, que se suicidou na última segunda (18), não será em vão. Foi iniciado um abaixo-assinado online, direcionado às agências de entretenimento da Coreia do Sul, para que os “Idols”, como são chamados os artistas de K-Pop, recebam acompanhamento psicológico.

O abaixo-assinado, já com mais de 350 mil assinaturas, quer assegurar que as gravadores e agências de entretenimento da Coreia do Sul criem um programa de monitoramento de saúde mental para seus artistas, para garantir o seu bem-estar.

A indústria do entretenimento da Coreia do Sul é uma das mais duras do mundo. Desde cedo, crianças são recrutadas, muitas vezes em suas próprias escolas, para se tornarem “Idols”. Passam por intensos treinamentos de canto, dança, atuação e aprendem outras línguas, geralmente japonês e inglês, antes mesmo de serem lançados no mercado.

O abaixo-assinado para a criação de um programa de monitoramento de saúde mental dos “Idols” do K-Pop pode ser acessado clicando aqui.