O maior fã-clube da Taylor Swift na América Latina, junto com outros fãs, está organizando uma homenagem à Ana Benevides, morta no primeiro show da “The Eras Tour” no Rio de Janeiro, como forma de resposta ao silêncio da produtora T4F e da equipe da cantora. A ideia é pedir justiça à jovem e “prover o mínimo de conforto e paz para a família”, isso porque, em entrevista ao “Fantástico”, os pais dela revelaram não ter recebido nenhum tipo de suporte.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift não cita mortes, apenas canta música surpresa após tragédia no Rio de Janeiro
- Taylor Swift: Saiba como pedir reembolso de show adiado no RJ
- Após apreensão, carros da comitiva de Taylor Swift são devolvidos pela polícia
Na noite do último domingo (19), enquanto Taylor Swift se apresentava pela segunda vez no Rio após adiar o show de sábado (18), José Weiny Machado e Adriana Benevides contaram em rede nacional que não tiveram ajuda para levar o corpo da filha até Rondonópolis, no Mato Grosso.
“O pessoal do show, que montou, não está dando suporte pra gente trazer ela pra casa. Sei que essas coisas nem passam pelos cantores, os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem o suporte, para trazer ela pra casa. Porque, infelizmente, a gente está arcando com tudo. E a minha filha ainda não chegou”.
Para muita gente, a informação foi uma surpresa, isso porque a falta de auxílio não condiz com o comportamento de Taylor Swift, pelo menos. A cantora é conhecida por ajudar, inclusive financeiramente, muitos fãs e sempre está envolvida em projetos sociais. Dessa forma, coube aos fãs da cantora iniciar uma vaquinha para ajudar os pais de Ana Benevides.
Leia o comunicado na íntegra:
“Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe da Taylor, e da própria Taylor, e em busca de ações por parte desses para prover o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizando para no show de hoje (20 de Novembro), após ‘Champagne Problems’, o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo possível de silêncio em memória à Ana e protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos.
Sabemos que está em cima da hora e muitos fãs já estão se movimentando para o estádio, mas se possível pedimos também que placas com ‘Justice For Ana’ sejam levantadas durante este momento de silêncio após ‘Champagne Problems’. As placas podem ser impressas ou mostradas nos celulares, em aplicativos como Digital LED Signboard, LED Scroller ou Led Banner.”
Com o silêncio da @t4f e @taylornation13 sobre os últimos acontecimentos, precisamos nos posicionar e pedir por justiça!
Não é dever dos fãs moverem para ajudar, como se a culpa não fosse da empresa que administra o evento.
Por isso, apoiamos o protesto silencioso em… pic.twitter.com/nDnuXkl65y
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) November 20, 2023