João Gordo deu um susto nos fãs ao ser hospitalizado, em São Paulo, por conta de uma pneumonia. De acordo com Vivi Torrico, esposa do apresentador e vocalista da banda Ratos de Porão, foram três dias na UTI por conta de uma gripe mal curada, aliada à rotina de turnês e o choque da morte de André Matos, ex-vocalista do Angra e do Shaman, ocorrida no último dia 8 de junho.
Em declaração ao site Uol, Vivi contou: “Depois de 3 dias de UTI com pneumonia dupla, falta de oxigenação, oscilação da glicose, hoje quarto normal! João Gordo, tome jeito e se cuide por favor! A vida pode mudar a cada instante. O João está bem melhor, saiu da UTI, mas continua internado. Ainda está com um chiado no pulmão e o médico decidiu não dar alta até ele estar 100% bem. Então, a previsão é de mais alguns dias. Tá triste, porque está internado, mas está melhorando.”
Ainda de acordo com Vivi, Gordo estava em uma rotina pesada de turnê, com muitas viagens que alternavam temperaturas quentes e frias – o que colaborou para o surgimento da gripe. Entretanto, o falecimento do amigo André Matos fez com que a diabetes (de fundo emocional) disparasse. Em seguida, o cantor apresentou problemas de oxigenação e foi internado na UTI.