in

Após seguir amiga que apoia Bolsonaro, Anitta pede respeito e afirma que não vai declarar posicionamento político: “o voto é secreto”

Em meio ao furacão da campanha para as eleições presidenciáveis de 2018, Anitta esteve no centro de uma polêmica envolvendo posicionamento político. Tudo começou quando ela seguiu a conta de uma amiga que, declaradamente, apoia o candidato Jair Bolsonadoro – político acusado de homofobia e misoginia.

Após isso, as próprias contas de fãs da cantora cobraram um posicionamento. Estaria ela apoiando Bolsonaro? “Anitta acaba de seguir um perfil totalmente dedicado a Bolsonaro. No stories essa pessoa agride outras mulheres e feminismo. Em respeito aos LGBTs que também são a maior parte do seu público queremos explicação. Anitta, você apoia o homem que quer matar seu público?”, publicou um famoso fã-clube (a mensagem já foi apagada).

Em vídeo, Anitta veio falar sobre a situação e pediu respeito. “Hoje eu comecei a ser atacada, xingada e ameaçada porque eu segui uma amiga que expôs publicamente sua intenção de voto. Também estão fazendo o mesmo com minha amiga, que eu conheço há mais de 7 anos, e eu não gostaria de parar de falar com ela por causa da sua posição política”, afirma.

A cantora pede que respeitem seu direito de não revelar seu voto. “Eu tenho sim o meu candidato, como cidadã eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato, mas assim como vocês eu tenho direito ao meu voto secreto. Eu não quero dar posição. Não é porque eu sou uma artista e tenho uma vida pública que eu sou obrigada a dizer qual é o meu voto. […] Eu não sou obrigada a fazer política pra ninguém”.

Assista na íntegra:

Escrito por Caian Nunes

Shawn Mendes do Brasil? Saiba mais sobre Murilo Bispo, semifinalista do “The Voice”

Maroon 5 é atração do show do intervalo do Super Bowl 2019, diz Billboard