Grammy 2018

Após recusar Grammy por “Hotline Bling”, Drake não inscreve suas músicas para edição de 2018

“Eu ganhei dois prêmios, mas eu não quero aceitar porque me sinto estranho por alguma razão”, disse ele no ano passado.

Quando o Grammy anunciar seus indicados para a edição de 2018 no dia 28 de novembro, você não verá Drake. E tem um motivo: ele não inscreveu suas músicas para isso. Como de costume, as gravadoras enviam seus candidatos para a avaliação da academia. Caso isso não seja feito, não há chances.

O cantor poderia ser indicado com o álbum “More Life”, que tecnicamente é um mixtape, mas se encaixa nas regras do Grammy. Já aconteceu de gravadoras errarem e não inscreverem artistas por engano, mas esse não deve ser o caso.

Na edição de 2017, Drake levou “Best Rap Song” e “Best Rap/Sung Performance” por “Hotline Bling”. No entanto, ele não gostou e recusou a honra. O motivo? Ele não concorda com a segregação de artistas negros só em categorias de hip hop.

“Eu sou aparentemente um rapper, mesmo que Hotline Bling não seja uma canção do rap”, Drake disse durante o programa de rádio Beats 1, da rádio OVO Sound. “A única categoria que puderam me encaixar foi numa de rap, talvez porque fiz algo no estilo no passado ou porque eu sou negro. Eu não consigo descobrir o motivo”, completou.

“Eu ganhei dois prêmios, mas eu não quero aceitar porque me sinto estranho por alguma razão. Isso simplesmente não me parece certo”, completou ele.

Seria esse o motivo para Drake se recusar a participar da edição de 2018. Pelo menos, faz sentido.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile