De contrato recém-assinado com a Sony Music, Jovem Dex prepara o lançamento de seu primeiro álbum, “É TPM?”. O POPline traz a capa em primeira mão. Ela foi desenvolvida por Pedro Conti, responsável pelo 3D do clipe de “Smile” da Katy Perry.
A gravadora ainda não confirma a data de lançamento do álbum. Diz apenas que o lançamento será dividido em “drops” a partir da semana que vem. O primeiro está em pre-save. Esse lançamento colocou Jovem Dex no meio de uma polêmica com Matuê por conta de competição de mercado.
Para quem não sabe, as produtoras de trap 30PRAUM e Hash Produções vivem uma rivalidade acirrada desde que o trapper Teto trocou a Hash pela 30PRAUM de Matuê (eles lançaram juntos a música “M4”). Jovem Dex é da Hash.
Matuê ameaça lançar álbum de Teto no mesmo dia que álbum de Jovem Dex
Quando a capa do álbum do Teto foi divulgada, Matuê provocou: “se pá nós lança a tape no mesmo dia do mano lá só pela competição, só para ver o circo pegar fogo” (sic). Todo mundo entendeu que “o mano lá” se tratava de Jovem Dex.
A situação ganhou ainda mais proporção quando Teto twittou que “queria falar para a concorrência que nóis não brinca em serviço” (sic). Matuê perguntou: “que concorrência?”.
Que concorrência? https://t.co/HDiiz9CkaK
— Matuê (@matue30) March 2, 2021
Jovem Dex rebate Matuê
Acompanhando todos os tweets, Jovem Dex se pronunciou também. Respondeu ao tweet do Matuê: “Deus deu o livre arbítrio para todos. Vem tranquilo”.
Deus deu o livre arbítrio pra todos, vem tranquilo ☺️❤️
— ÉTPM?! 🚫🧢 (@Jovemdex) March 2, 2021
Jovem Dex tem 19 anos, está na cena trap desde os 17, e já acumula mais de 450 milhões de streams nas plataformas. Só o single “NAV” teve mais de 120 milhões de reproduções na Internet. Ele é considerado um dos precursores do trap na Bahia.