Neste fim de semana, Nego do Borel se viu mais uma vez em uma situação delicada com a comunidade LGBTQ+ brasileira. Depois da polêmica envolvendo o videoclipe de “Me Solta”, em que aparece vestido de mulher e beija um homem, Nego do Borel agora é acusado de transfobia por um comentário publicado nas redes sociais.
Ao responder um comentário de Luísa Marilac, trans famosa na internet pelo vídeo dos “bons drinks”, Nego do Borel tentou fazer uma brincadeira e acabou faltando com o respeito com Luísa. Respondendo o elogio de Luísa de que ele era um “homem bonito”, Nego do Borel afirmou que a própria Luísa também era um “homem bonito” e que devia ter “várias gatas”.
Com um teor extremamente transfóbico, rapidamente o cantor foi criticado pela comunidade LGBTQ+ e acabou por deletar o comentário.
Após as críticas e a pressão da comunidade LGBTQ+, Nego do Borel publicou um vídeo pedindo desculpas a Luísa Marilac e à toda a comunidade LGBTQ+ pelo comentário e explicando que foi uma tentativa de fazer uma brincadeira. O cantor ainda explica que muitas vezes faz brincadeiras sem noção e que acabam machucando as pessoas.
No vídeo, Nego do Borel afirma que está tentando aprender e melhorar esse jeito de “brincar”.
Para encerrar toda a polêmica, Luísa Marilac também publicou um vídeo em seu canal no YouTube, onde explica todo o seu amor por Nego do Borel e o quanto o comentário transfóbico do cantor mexeu com ela, o quanto isso a deixou mal. Luísa também afirmou que recusou o convite de Nego do Borel para participar das gravações de seu DVD e que deixou de segui-lo nas redes sociais.
Ao final, Luísa afirma que espera que Nego do Borel aprenda com seus erros, evolua e que no futuro ela possa voltar a segui-lo e amá-lo como artista e como pessoa. E quem sabe participar de algum projeto futuro do cantor.