O rapper Major RD decidiu alterar o nome do seu novo single após receber uma ameaça de processo e multa de um banco digital. A faixa, que antes se chamava “Nubanks“, foi lançada nesta terça-feira (20) com o título “No Bank’s”. A música foi disponibilizada nas principais plataformas de áudio e o videoclipe publicado no canal do artista no YouTube.
LEIA MAIS:
- Major RD é impedido por banco digital de lançar sua nova música; entenda!
- Major RD se pronuncia após suposta briga com Chefin em partida de futebol
- Inovou! Prestes a se tornar pai, Major RD faz chá revelação a cavalo
- Major RD tem pingente roubado durante show e oferece recompensa de R$10 mil pelo item
O registro audiovisual dirigido e roteirizado por Ycaro Torres chamou a atenção dos fãs ao mostrar uma sósia da MC Pipokinha. Na faixa, a polêmica funkeira também é citada pelo rapper. “Tem tanta gente pelada, quem deixou a MC Pipokinha famosa?“, canta Major RD na faixa produzida por El Lif Beatz .
Confira:
Major RD x Banco
No último sábado (17), Major RD foi às redes sociais desabafar a respeito do cancelamento do single, medida que seria tomada após um banco digital, citado na letra, tê-lo ameaçado de processo caso divulgasse a música. Major acusou o banco de censura, falou sobre a importância da liberdade de expressão e ainda comunicou o fechamento de sua conta.
Através de um comunicado oficial, reforçado por publicações no Instagram, Major RD reportou que seu empresário fora notificado pelos advogados do banco digital em questão, com a alegação de que poderia ser processado judicialmente caso lançasse a música.
“Isso que o banco digital que se diz ‘moderno’ está fazendo é tentar nos intimidar através dos seus advogados mesmo sem um fundamento legal coerente, misturando a lei de marcas com a lei de direitos autorais“, alegou o artista, afirmando que a liberdade de expressão lhe dá margem para fazer a citação ao nome da empresa.
Como cliente do banco, o raper cancelar a conta e incentivou os fãs a fazerem o mesmo. “Não queremos mais a nossa imagem associada a uma empresa que tenta silenciar a liberdade de expressão dos artistas”, relatou em nota oficial.
“Falo o nome do banco de forma positiva, aconselhando meus fãs a guardarem dinheiro! Inclusive, estou encerrando minha conta lá. Sou um jovem preto e de periferia, que representa a minha quebrada e todos lá. Se pro banco a música é um problema, pra mim eles são um problema maior ainda”, completou o artista em um desabafo nas redes.