Depois do cantor Ferrugem passar por um mal súbito e cancelar uma série de shows em 2019, o músico decidiu passar por uma grande mudança de hábitos e até contou ao POPline como está a sua nova vida: “A minha vida era um mal súbito constante. Porque eu subia a escada e passava mal, ia na porta do condomínio andando, passava mal, tentava amarrar o tênis, passava mal, então, era um mal constante. Eu vivia completamente insatisfeito com minha imagem e com meu desempenho em geral. Eu subia no palco e não tinha aquele tesão de cantar, eu ficava preocupado com o horário, queria que o show acabasse logo porque a coluna doía, a lombar doía, eu me sentia cansado… Agora a minha vida é completamente diferente”.
Em razão disso, ele fez um post em seu Instagram com uma foto sem camisa e comemorando estar 33kg mais magro. “Falta muito? Falta! Mas aí, já são menos 33kg e eu me sinto cada dia melhor, mais saudável e muito, muito mais feliz. Seguimos firme para que assim eu consiga chegar no objetivo que agora são menos 15 kg. Obrigado a todos que incentivam e mandam boas vibrações. Ao meu médico @clinicarainermoreira, minha personal @rafaela_moura_fit, minha princesa @thaisrvv por ser a minha primeira incentivadora e a minha companhia de todos os treinos ❤️ Demora ,mas ao pouco a gente vai botando a diferença. Tente, você consegue!
“Me sinto com 17 anos novamente”, revelou Ferrugem
Ferrugem ainda contou ao POPline que teve o auxílio da mulher, Thaís, para iniciar a reeducação. “Já consegui eliminar 33 kg e estou voltando à minha forma antiga. A sensação que tenho hoje é que estou com 17 anos novamente! Comecei em casal, continuo em casal. Vendo o resultado dentro de casa, eu via minha mulher malhando e ficando mais disposta, com mais saúde e também mais bonita. Aí um dia ela falou: “Cara, vamos pra academia”. Ela sempre ia, eu preferia ficar dormindo e nada acontecia de positivo na minha vida em termos de saúde. Aí um dia decidi ir no médico com a minha esposa, eu fiz 15 exames e os 15 estavam com alterações. Aí eu comecei a me preocupar com a saúde, com a minha vida, todos os planos que ainda pretendia fazer e pensei que sem saúde não havia como. A partir daí eu comecei a todo um processo de reeducação alimentar. Eu estava vivendo além do limite de tudo, principalmente de alimentação, eu comia demais e só comia besteira. Passei até tomar uma certa repulsa de comidas gordurosas. Então, eu nem digo que estou vivendo de dieta, mas sim estou me alimentando adequadamente”.