Com a súbita morte do ator Cory Monteith, um dos protagonistas da série “Glee”, Ryan Murphy, o criador da série, planejou encerrar o programa caso Lea Michele, co-protagonista de Cory em “Glee” e sua namorada fora das telinhas, não suportasse continuar as gravações.
Em entrevista ao site ‘E! Online”, quando perguntado sobre se ele pensou em terminar a série após a morte de Cory, Ryan afirmou: “Sim. Se Lea dissesse pra mim, ‘Eu nunca mais poderei fazer isso de novo e eu não quero fazer isso de novo’, você sabe, ela é basicamente o programa inteiro, então o que você faria?”
“E você, em respeito a ela como pessoa, diria ‘Ok’, mas não é assim que Lea opera; não é assim que ela se sente. Ela lidou com isso com tamanha humanidade e graça e ela também lidou com isso de uma forma que ela está tentando cuidar das 500 pessoas afetadas por ele e que tem hipotecas pra pagar e filhos para alimentar.”
“Isso nunca esteve em cogitação para ela e eu disse, ‘Ok’. Nada tem sido feito ou será feito em termos de qualquer material sem a bênção de Lea e termos a certeza de que ela está tudo bem para ela – e ela tem estado bem”, concluiu Ryan Murphy.