No último domingo (19), Andrea Bocelli se apresentou no Rio de Janeiro, em um show exclusivo dentro de um hotel. A apresentação marcou os 30 anos de carreira do artista e contou, também, com a presença de Eduardo Paes, prefeito da cidade. Durante um rápido encontro com o tenor italiano, o político o convidou para repetir o feito de Madonna e se apresentar na Praia de Copacabana.
LEIA MAIS:
- Madonna faz desabafo no Dia das Mães: “Ninguém me disse que minha mãe estava morrendo”
- Globo cancela programa sobre Madonna por conta de tragédia no RS
- Efeito Madonna: Parada LGBT+ de São Paulo convoca o público a usar verde e amarelo
Antes do show, Eduardo Paes se encontrou com Andrea Bocelli para entregar a chave da cidade a ele. Em seguida, o prefeito aproveitou a oportunidade para convidar o tenor para realizar um show na praia de Copacabana gratuito, assim como Madonna.
O artista, é claro, aceitou o convite para voltar ao Rio de Janeiro em breve. Agora, a prefeitura deve avançar para definir questões contratuais para que, então, o show realmente aconteça. Vale lembrar que, anteriormente, o prefeito da cidade comentou que deseja fazer com que o mês de maio se torne, oficialmente, um período para receber artistas nas areias da praia.
Relembre os números do show de Madonna no Rio de Janeiro
Madonna parou o Rio de Janeiro para encerrar a “The Celebration Tour” nas areias da Praia de Copacabana. Diante de uma multidão de mais de 1,6 milhão de pessoas, a artista revisitou todas as eras da carreira, apresentou espetáculo artístico e político e reforçou título de rainha do pop.
Ao todo, foram mais de 1,6 milhão de espectadores, segundo os dados divulgados pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Desses, mais de 150 mil eram turistas, nacionais e internacionais. Esse excesso de viagens resultou em 96% de ocupação da hotelaria.
A expectativa é que o retorno seja de mais de R$300 milhões para a economia da cidade do Rio de Janeiro. Por isso, o interesse em mais eventos como esse deve aumentar nos próximos anos.