Megan Thee Stallion é uma das maiores revelações do rap feminino dos últimos tempos. A rapper foi a grande estrela da última edição do BET Awards e uma das atrações mais aguardadas do Lollapalooza Chicago, que aconteceu no último final de semana, nos Estados Unidos.
O festival aconteceu uma semana após o rapper DaBaby proferir falas homofóbicas e sorofóbicas durante a sua apresentação no Rolling Loud Festival. Ele também era uma das atrações confirmadas no Lolla – que contou com shows de Miley Cyrus, Tyler, The Creator, entre outros -, mas o festival cancelou a sua apresentação diante da pressão da comunidade LGBTQIA+.
Em entrevista à People, Megan falou sobre a relação do rap com a comunidade LGBTQIA+:
Status de headliner muda conversa de Doja Cat e Megan Thee Stallion com Coachella 2022
Após um longo hiato, devido a pandemia da Covid-19, o Coachella 2022 começa a ganhar forma. Em entrevista ao “LA Times”, Paul Tollett, co-fundador do clássico festival dos EUA, entregou detalhes sobre a participação de artistas como Megan Thee Stallion e Doja Cat, que, até então, erem dadas como certas, lá em 2020. Agora, as notícias não parecem tão animadoras assim.
Se há dois anos, quando o line-up da última edição ainda era desenhado, Megan e Doja eram tidas como artistas coadjuvantes por entre os palcos do evento, o crescimento exponencial de ambas nas plataformas digitais deu um novo status de atração principal para elas. O que pode acabar atrapalhando as negociação com o evento para mantê-las na programação.
“É uma conversa totalmente diferente”, diz Tollett, acrescentando que as duas estão atualmente em “estágios diferentes, em tempos diferentes” na carreira, com status de headliner.