in ,

Após excursionar pelo Brasil, Criolo leva a turnê “Boca de Lobo” à Europa no segundo semestre

Floto: Divulgação

Um dos artistas mais bem sucedidos desta década, Criolo levará sua música à Europa no segundo semestre. Após passar pelas principais capitais do Brasil com sua nova turnê “Boca de Lobo”, o cantor desembarca na cidade de Amarante, em Portugal, para participar do festival Mimo em julho. Mas será em setembro que o músico passará por diferentes cidades da Europa: no roteiro estão Bordeaux, Dublin, Londres, Barcelona e Berlim, além de participar da roda do Congresso Europeu de Samba 2019, em Munique. Outras cidades devem ser confirmadas em breve, nas próximas semanas, via redes sociais.

Inspirado pela música e videoclipe cinematográfico lançados em outubro de 2018, com essa apresentação, o cantor volta as origens e faz uma verdadeira retrospectiva de sua carreira, em toda sua potência de crítica misturada aos gêneros que abraça desde sempre. Com uma formação completamente nova, os shows trarão Criolo acompanhado de seu parceiro de longa data, DJ DanDan, e de três produtores multiinstrumentistas no palco, Bruno Buarque, Dudinha e Daniel Ganjaman, a irmandade constante que vem acompanhando e permeando toda a sua história artística.

No repertório também está “Etérea”, uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira, que marca também a sua primeira incursão na música eletrônica, com produção musical de Daniel Ganjaman, diretor musical de Criolo, em parceria inédita com DKVPZ. Além disso, os maiores e mais emblemáticos sucessos de distintos momentos musicais de sua carreira, em um formato inédito num híbrido entre eletrônico e instrumentos orgânicos, estão garantidos.

Criolo – Turnê Boca de Lobo
07 de setembro – Bordeaux (França – Headliner Festival Climax | BDL
08 de setembro – Dublin (Irlanda) – Jam Park | BDL
10 de setembro – Londres (Inglaterra) – IAH | BDL
13 de setembro – Barcelona (Espanha) – Apolo| BDL
15 de setembro – Berlin (Alemanha) – YAAM | BDL

Participação roda de samba
14 de setembro – Munique (Alemanha) Gasteig

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recordista! Canal Kondzilla ultrapassa 50 milhões de inscritos e se torna o primeiro da América Latina a atingir tal feito

“AmarElo”: Veja mais uma prévia da parceria de Emicida, Pabllo Vittar e Majur