As cantoras Anitta e Pitty gravaram uma participação no programa de TV “Altas Horas” na quarta (3/10) e se tornaram notícia por sua suposta discussão durante o encontro. De acordo com vários sites, elas “se desentenderam” em um debate sobre liberdade sexual, feminismo, feminilidade e machismo. Mas a situação foi bem mais tranquila do que a mídia pintou por aí. No Twitter, Anitta fez questão de comentar a repercussão: “Galera, aprendam uma coisa. Nem tudo que vocês leem em sites é exatamente como está ali. Me dê cinco frases e eu posso fazer delas 500 histórias completamente diferentes uma das outras”.
A carioca disse que estava “sendo atacada” “por coisas que não existem”. Afinal, ela e Pitty não brigaram nem nada do tipo. Elas apenas demonstraram opiniões diferentes. Na gravação, Anitta disse que as mulheres assustam os homens hoje em dia. “Os homens não estão mais interessados. Eles pensam: ‘Vou dar em cima pra quê? Daqui a pouco a fulaninha me dá e vem pra cima de mim’. Isso afasta o homem que pensa que a mulher está ali para pegar todo mundo”, observou. “Eu vejo na noite mulheres ficando com homens porque eles estão pagando bebidas caras. Isso é uma coisa que eu acho estranho e os homens pensam mal das mulheres. Não ficam interessados em ter mais nada com elas. Não acham legal”.
Com uma postura diferente, Pitty rebateu: “É o homem que está errado! Ele não tem que achar nada!”. Ela ainda ressaltou que as mulheres ainda não têm os mesmos direitos que os homens em muitas situações. Anitta disse: “estamos quase lá”. Pitty concluiu: “Quase não é chegar lá. Estamos muito longe ainda!”. E isso foi tudo. A discussão poderá ser vista no próximo sábado na TV Globo.
