CMA Awards nega ter excluído menções ao show da Beyoncé com Dixie Chicks
Veículos de comunicação nos EUA e fãs em redes sociais questionaram a ausência de registros da performance de Beyoncé com Dixie Chicks nesta quinta (3). Entenda o caso.
A presença e performance de Beyoncé no Country Music Association Awards, que aconteceu na noite de ontem (2), gerou uma mistura de comentários positivos e negativos, principalmente por ela ter sido acompanhada do trio Dixie Chicks.
A enxurrada de comentários negativos forçou o CMA a deletar qualquer rastro e registro da presença de Beyoncé na premiação de suas redes sociais, segundo grandes veículos de comunicação dos Estados Unidos apuraram.
Muito se engana que o fato de Beyoncé não ser uma artista country foi o que moveu os fãs a tecerem comentários tão ruins.
Os comentários negativos e até racistas partiram dos chamados “fãs xiitas” da música country, um estilo musical tipicamente do sul dos Estados Unidos, uma área também conhecida pelo racismo ainda presente.
Quanto ao trio Dixie Chicks, as meninas até hoje carregam uma fama negativa após os comentários feitos contra o então presidente George W. Bush.
Vale lembrar que tanto as meninas do trio como Beyoncé são naturais do Texas, estado extremamente conservador dos Estados Unidos e a escolha da música “Daddy Lessons”, do álbum Lemonade, não foi ao acaso. A faixa já tem uma influência grande da música country e as meninas do Dixie Chicks já apresentavam uma versão da música em sua turnê.
ATUALIZAÇÃO:
Um representante do Country Music Association enviou uma nota de esclarecimento ao site da revista Billboard. “CMA não deletou nenhuma menção da apresentação da Beyoncé no CMA Awards. Antecipadamente à transmissão, o CMA removeu um vídeo promocional de cinco segundos do site da ABC e da página do CMA no Facebook. O promo não foi autorizado e o CMA removeu antes da transmissão ao vivo. A performance da Beyoncé com o Dixie Chicks foi o ponto alto da noite e continuaremos a compartilhamos a apresentação incrível na íntegra em nossos canais oficiais.