in

Após cancelamento de show, fãs de Nicki Minaj na Árabia Saudita ameaçam cometer suicídio


Nicki Minaj está entre a cruz e a espada. A rapper cancelou o show que faria na Árabia Saudita por conta da pressão de ativistas de direitos humanos, mas agora ela tem que lidar com a decepção de milhares de fãs no país. “Estou cansada dos meus fãs me enviando DMs dizendo que querem cometer suicídio”, twittou a artista, “vocês nunca saberão as coisas que meus fãs expressam para mim privadamente. Eu ficaria devastada se um dos meus fãs fossem presos ou agredidos por expressarem quem são. Deus é AMOR. SEM desrespeito pelo governo saudita”.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A rapper tem usado as redes sociais para saber qual a real situação no país. Perguntou se mulheres podem sair desacompanhadas de homens e se gays poderiam ir ao seu show em segurança. Ela também disse que pretende entrar em contato com o governo saudita para checar informações.

A verdade é que a Arábia Saudita é considerada um dos “dez países mais perigosos para ser gay”. A homossexualidade é um crime com pena de morte no país. Além disso, as mulheres sofrem uma série de restrições no país. Além de terem que cobrir todo o corpo para sair na rua, elas não podem trabalhar, nem viajar, nem ir ao médico sem a permissão de um homem.