Enquanto os meninos do BTS dão um passo importante em suas carreiras ao anunciar o hiato do grupo para focar em seus trabalhos solo, o mercado financeiro não viu com otimismo essa nova etapa e as ações da HYBE, agência do grupo, caíram para seu valor mais baixo desde 2020.
Leia mais:
- Álbum solo de J-Hope, do BTS, pode ser lançado já em julho
- V emociona com carta aberta aos fãs após anúncio de hiato do BTS
- BTS promete performance de “Run BTS”: “pedimos desculpas”
- Problemas na indústria do K-Pop incentivaram hiato do BTS, diz RM
Segundo a Bloomberg, empresa jornalística especializada no mercado financeiro, a HYBE chegou a perder 28% de seu valor de mercado após o anúncio do hiato do BTS, nesta terça-feira (14). Na bolsa de valores da Coreia do Sul, o pregão em questão já era de quarta (15) e foi encerrado com uma queda de 25% no valor da HYBE.
A perda total de valor de mercado foi de 1.7 bilhão de dólares.
Esse é o menor valor de mercado da empresa desde sua abertura de capital, que aconteceu em outubro de 2020. No acumulado do ano, a HYBE já observa uma queda de 60% no valor de suas ações.
Incertezas sobre o futuro do BTS
Além do hiato para focar na carreira solo de seus 7 integrantes, a incerteza sobre o futuro do grupo, em relação ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, também impulsionou a queda no valor das ações da HYBE.
Com a queda em seu valor de mercado, a agência do grupo sul-coreano deverá tomar atitude rápidas e de acordo com um analista de mídia da Coreia do Sul, citado pelo site Allkpop, o anúncio sobre os planos dos meninos do BTS para o serviço militar obrigatório podem ser revelados já na próxima semana, o que deve aumentar a confiança do mercado financeiro na HYBE.