R. Kelly perdeu o apoio de uma das principais plataformas de músicas do mundo, o Spotify. Isso aconteceu após diversas acusações de abuso sexual contra o cantor. Recentemente, ele foi alvo da campanha “#MuteRKelly”, que visa silenciar o artista em decorrência das múltiplas alegações de assédio sexual, abuso e coerção contra mulheres jovens.
A decisão do Spotify foi feita com uma nova política pública contra conteúdo de ódio o conduta duvidosa. Com isso, a partir desta quinta-feira, a plataforma removerá as músicas do cantor de R&B de todas as playlists oficiais, assim como nas abas de descobertas e lançamentos. As informações são da Billboard.
“Estamos removendo as músicas de R. Kelly de todas as listas de reprodução e recomendações algorítmicas pertencentes e controladas pelo Spotify, como o Discover Weekly”, disse o Spotify à Billboard em um comunicado. “Sua música ainda estará disponível no serviço, mas o Spotify não a promoverá ativamente”, continuou, acrescentando que, embora “não censurem conteúdo por causa do comportamento de um artista ou criador… queremos nossas decisões editoriais – o que escolhemos para programar – para refletir nossos valores”, completou.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso.