banner com link para rádio globo
Após 20 anos, Apple anuncia o fim do iPod Touch
Após 20 anos, Apple anuncia o fim do iPod Touch. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)
in

Após 20 anos, Apple anuncia o fim do iPod Touch

O comunicado de imprensa anunciando o fim do iPod Touch foi intitulado “A música continua viva”; a Apple venderá o atual Touch “enquanto durarem os estoques”

Um dos aparelhos responsáveis pela revolução da indústria da música, o último modelo remanescente da Apple dos seus tocadores de música portáteis, o iPod Touch, chega ao seu fim e deixará de ser comercializado. Em um comunicado feito hoje (10), a empresa diz que venderá o atual Touch “enquanto durarem os estoques”.

Leia Mais:

O iPod original da gigante da tecnologia, lançado em 23 de outubro de 2001, foi o primeiro MP3 player a entregar no máximo 1.000 músicas em um dispositivo compacto e portátil. Desde então, a Apple lançou uma variedade de modelos de iPod.

Ontem (10), a empresa anunciou que estava descontinuando o iPod touch, a versão do tocador de música que apresenta a interface multitoque do iPhone, lançado pela primeira vez em 2007. O último dos modelos do iPod touch está disponível para compra em apple.com, Apple Locais de lojas e revendedores autorizados da Apple “enquanto durarem os estoques”, disse a empresa.

Após 20 anos, Apple anuncia o fim do iPod Touch
Apple seguirá vendendo os últimos iPod Touch até “durarem os estoques”. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

Para ter certeza, a Apple foi rápida em apontar a miríade de maneiras pelas quais os clientes ainda podem ouvir música em seus outros produtos, incluindo iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e Mac, por meio do Apple Music, seu serviço de streaming de música por assinatura que fornece mais de 90 milhões de músicas e mais de 30.000 playlists. O comunicado de imprensa anunciando a eliminação do iPod Touch foi intitulado “A música continua viva”.

“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, Greg Joswiak , vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, disse em um comunicado.

Steve Jobs anunciando o iPod há cerca de 20 anos. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)
Steve Jobs anunciando o iPod há cerca de 20 anos. Foto: Getty Images (Uso Autorizado POPline)

Em 2017, a Apple descontinuou o iPod Shuffle e o iPod Nano, as duas últimas versões dos players de música que não eram capazes de executar aplicativos iOS.

Escrito por Láisa Naiane

Charlize Theron entrega spoiler de "Doutor Estranho 2"

Charlize Theron entrega spoiler de “Doutor Estranho 2”

“Taça da Patroa”: Anitta é madrinha de campeonato de “Free Fire”