in ,

APNEA lança “Bus Ride” como prévia de seu álbum de estreia; ouça!

O grunge, o heavy metal e o stoner rock norteiam a sonoridade da banda que divulgará seu álbum, “Sea Sound”, em breve

Banda APNEA | Foto: Divulgação

Durante o período de quarentena em virtude da pandemia do COVID-19, os ensaios foram produtivos e ajudaram o APNEA a aperfeiçoar suas composições e desenvolver seu estilo. Após meses de trabalho, a banda finalizou o tão aguardado álbum de estreia, que será lançado ainda este ano. Para promover o disco, a banda lança o primeiro single, “Bus Ride”, que chega acompanhado de um videoclipe produzido pela Venice.

LEIA MAIS:

Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath. O álbum “Sea Sound” traz uma mistura ímpar e única de sonoridades, fazendo com que o APNEA alcance originalidade e personalidade dentro de elementos tradicionais das décadas citadas acima.

Formada por músicos experientes com projeção e extensa carreira nacional e internacional – membros das bandas Ratos de Porão, Garage Fuzz e Bayside Kings -, o quarteto é considerado como um supergrupo com status de local hero no Brasil.

Formado em 2019 na cidade de Santos (SP) – berço de grandes nomes do underground nacional -, o APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça a muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Após algumas jams, recrutam o guitarrista Nando Zambeli, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.

Banda APNEA | Foto: Divulgação

Em agosto de 2020, o APNEA entrou em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas em 2021 no EP “Salt Water”. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex-Charlie Brown Jr.). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas.