#BIZ

Aplicativo de edição de vídeos, ‘YouTube Create’ chega ao Brasil

YouTube Create chega ao Brasil e promete facilitar a edição de vídeos para os criadores. Foto: Divulgação

O YouTube lançou o aplicativo gratuito “YouTube Create” em versão beta, inicialmente apenas para usuários do sistema Android, no Brasil. A ferramenta promete ajudar os criadores novos e estabelecidos ao redor do mundo a tornar a edição de vídeos mais simples, fácil e leve – seja um criador que compartilhe vídeos curtos ou longos para sua comunidade.

Leia Mais:

No ano passado, o YouTube apresentou em oito mercados o YouTube Create. O YouTube Create está integrado ao YouTube, portanto, os criadores podem criar e começar a publicar nos Shorts e vídeos mais longos diretamente para o seu canal através do toque de um botão.

“Temos o prazer de apresentar nossa versão beta do YouTube Create a mais de uma dúzia de novos mercados hoje, à medida que continuamos testando e aprendendo com nossa comunidade global de criadores. Consultamos mais de 3.000 criadores durante a criação do YouTube Create e continuaremos trabalhando em direção ao nosso objetivo de tornar o processo de edição de vídeo mais simples, fácil e intuitivo para os criadores, para que possam dedicar mais tempo ao que encontram de forma criativa”, comenta Sarah Ali, diretora sênior de gerenciamento de produtos do YouTube.

Sarah Ali, diretora sênior de gerenciamento de produtos do YouTube. Foto: Divulgação

Como funciona o YouTube Create?

Os criadores brasileiros já podem encontrar o YouTube Create na Google Play Store para fazer download. Aqui estão alguns dos principais recursos do aplicativo:

Limpeza de áudio:

O YouTube Create permite remover automaticamente ruídos externos para que a voz fique clara e fácil de ouvir, bastando tocar em “Limpeza de áudio”.

Sincronização de batidas:

Às vezes, pode parecer difícil acertar as transições, mas com a correspondência de batidas, você pode facilmente fazer cortes que sincronizam com as batidas da música. A função “Encontrar Batidas” promete identificar automaticamente as batidas mais atraentes da música e as marcará na linha do tempo. Isso ajuda a combinar facilmente os clipes, para que tudo esteja em perfeita sincronia a partir de edições com som nítidos.

Biblioteca de música livres de royalties:

De acordo com o YouTube, os usuários podem pesquisar diretamente no aplicativo e escolher entre milhares de músicas isentas de royalties para encontrar a combinação ideal para o vídeo.

“Como a biblioteca de música do YouTube Create é livre de royalties, significa que você pode facilmente monetizar e compartilhar suas criações no YouTube sem se preocupar com reivindicações de direitos autorais”, afirma o YouTube.

Narração e legendas automáticas:

Com legendas automáticas, os criadores podem transcrever e editar legendas dos seus vídeos com apenas um toque, escolhendo entre diversas opções para estilizar o texto.

Efeitos, filtros, adesivos e muito mais:

Existem milhares de adesivos e GIFs, além de um grande conjunto de efeitos e filtros cuidadosamente selecionados para escolher. Além disso, as transições, efeitos e filtros do YouTube Create ajudam a passar de uma cena para outra. Você pode ajustar a cor, o brilho e a saturação para que o vídeo tenha a aparência de seu estilo único.

“Há muito mais por vir com o YouTube Create à medida que continuamos a desenvolver o produto em parceria com a nossa comunidade global de criadores”, finaliza o comunicado do YouTube.

Destaques

#Noticias

O Latin GRAMMY celebra sua 25ª edição nesta quinta-feira (14). Direto do Kaseya Center, em Miami, nos Estados Unidos, a cerimônia recebe diversas estrelas...

#Noticias

Após uma semana intensa recheada de eventos comemorativos aos artistas indicados, a grandes lendas da música e à própria história da premiação, finalmente chegou...

#Noticias

Dias antes de morrer, Liam Payne recebeu uma notificação judicial dos advogados de Maya Henry, sua ex-namorada. O documento, obtido pelo Page Six, foi...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile