Foto: Divulgação
in

Aplicativo de Streaming transforma instrutor fitness em DJ

A solução foi criada pela Tuned Global em parceria com a Psycle London

A Tuned Global, especialista em tecnologia de streaming de música B2B, assinou um acordo com a marca boutique de fitness Psycle London para fornecer um aplicativo de lista de reprodução para seus mais de 70 instrutores que apoiam o uso de música comercial em suas aulas de fitness digital.

Embora a pandemia do Covid-19 tenha mantido fechadas as academias de ginástica durante a maior parte do ano passado, programas interativos e de preparação física em casa nunca foram tão populares. As instalações de aplicativos de bem-estar alcançaram 1,2 bilhão em 2020, de acordo com a Business of Apps. A indústria de fitness teve um faturamento anual estimado em cerca de £ 2 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões), no Reino Unido.

Foi olhando para este mercado que o aplicativo foi criado para permitir que os instrutores da Psycle pesquisem repertórios licenciados e criem listas de reprodução personalizadas para inclusão em exercícios de vídeo-aulas e sob demanda para sua nova plataforma Psycle At Home. O aplicativo é alimentado pela solução de “white label music streaming” da Tuned Global, que foi personalizada para a indústria de fitness.

“Ser capaz de pesquisar músicas por BPM e usar um crossfade personalizável entre as músicas foi muito importante para nós. Esses recursos foram essenciais para oferecer uma ótima e integrada experiência de música e fitness aos nossos membros”, disse David Watt, CEO da Psycle London.

O CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) proprietário da Tuned Global ‘Autotuned’ fornecerá flexibilidade para os administradores do Psycle personalizarem o aplicativo em tempo real a partir de uma perspectiva editorial, de catálogo e de gerenciamento de usuário, envolvendo-se com os instrutores no local. O aplicativo está disponível em dispositivos iOS e Android.

Além disso, o Tuned Global gerenciará a adição de músicas no catálogo da Psycle, assim como os relatórios para gravadoras e editoras. A empresa também ajudará nas discussões de licenciamento com gravadoras e proprietários de direitos, para desenvolver ainda mais seu conjunto de conteúdo.

O cofundador e diretor administrativo da Tuned Global, Con Raso, revela que “ fitness e a música sempre estiveram muito conectados, mas a atual pandemia levou a um aumento de solicitações desse setor”.

David acrescenta: “O sucesso do nosso produto em estúdio foi construído sobre as bases de uma boa música. O acesso ao conteúdo comercial em nossa plataforma digital nos permitirá oferecer a melhor experiência possível ao usuário e, quando combinado com nossos instrutores líderes do setor, garantirá que nos destaquemos em um mercado altamente competitivo. A tecnologia da Tuned Global nos permitirá alcançar isso em um curto espaço de tempo”.

Escrito por Rafa Ventura

Kanye West polêmico

Walmart acusa Kanye West de copiar clássico logotipo

No “Rede BBB”, Arthur Picoli revela se ficaria com Juliette